LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o argentino Cano seria o atacante ideal para o São Paulo?
O dirigente comentou sobre a eliminação para o rival Palmeiras, após a goleada por 3 a 0, no Allianz Parque, nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Para ele, mesmo com a queda, o time tricolor está "no lucro", pois está dentro das metas e até superou algumas dentro do que foi planejado. Citou o título de campeão paulista e de a equipe seguir viva na Copa do Brasil.
''Estamos no lucro. Ganhamos um título, estamos vivos na Copa do Brasil e focados para conseguir 60 pontos no Brasileirão para chegarmos até a pré-Libertadores. Nossa previsão orçamentária era oitavas na Libertadores, semifinal do Paulista, quartas na Copa do Brasil e sexto no Brasileiro. Ganhamos o título paulista, superamos a meta na Libertadores, podemos superar na Copa do Brasil'', respondeu Belmonte.
Questionado sobre a contratação de reforços, principalmente para a posição de centroavante, uma das maiores carências na equipe de Hernán Crespo, o diretor admitiu que precisa de mais peças, mas que a situação ''horrível'' do mercado de transferências somada à crise financeira vivida pelo clube não têm ajudado.
''Sim (precisamos de reforços). Não temos primeiro volante para competir com Luan. Precisamos de mais um zagueiro, o Rodrigo deve sair. E um centroavante, só temos o Pablo. Vamos comprar agora e começar a pagar em janeiro. Buscamos jogadores sem contrato. Não temos a menor condição de enfrentar Palmeiras, Grêmio, Flamengo ou Galo'', disse.
''Sim (está faltando dinheiro). O mercado está horrível. Não recebemos nenhuma oferta e a janela tem mais onze dias. Teve o caso do Denner, do Portimonense. Vamos receber 800 mil euros pela transação'', revelou o dirigente.
O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, Belmonte, Reforços, Libertadores, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025