No podcast Posse de Bola #103, Arnaldo Ribeiro comenta a situação do camisa 10 do time e analisa a perda que pode ter o São Paulo caso não possa contar com Daniel Alves na temporada 2021, o considerando o melhor jogador do elenco atual ao lado de Luciano, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: "Tenho direito de trabalhar em outro clube", Rogério Ceni diz não entender são paulinos bravos
"Em relação a jogadores, elenco, o São Paulo pode ter um ou outro reforço, mas vai ter mais baixas do que reforço, vai ter que resolver a situação do Daniel Alves, que, embora falem e meçam sempre o desempenho dele a cada partida, ele é o melhor jogador do São Paulo, ao lado do Luciano”, afirma Arnaldo.
"O Daniel Alves, se sair, vai fazer uma baita falta. Você pode dizer que ele não joga sempre bem, ele às vezes inventa, ele toca pagode, ele quando está em campo, se mata jogando. Isso é interessante para um cara já multicampeão”, completa.
O jornalista cita a atuação de Daniel Alves contra o Flamengo e considera que o jogador mais uma vez fez a diferença dentro de campo no Morumbi, como na jogada do segundo gol, marcado por Pablo.
"Foi muito importante, foi um dos melhores jogadores contra o Flamengo, deu uma assistência brilhante para o gol do Pablo, de uma categoria ímpar, mesmo que o Hugo tenha errado. O Hugo errou, agora, a matada no peito e o passe de primeira olhando para o outro lado não é qualquer jogador que dá", diz Arnaldo.
"Tecnicamente, ele é um dos melhores jogadores do Brasil e isso vai fazer muita falta ao São Paulo e muita falta ao Crespo, que está tentando agora no Paulistinha fazer um time sem descanso e em pouco tempo, a ponto de disputar uma Libertadores competitiva a partir de abril, é o mínimo que se espera", conclui.
São Paulo, Daniel Alves, Falta, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025