Uma vitória de Lucas e do estilo Leão - VALE A PENA LER

Uma vitória de Lucas e do estilo Leão - VALE A PENA LER

edufininho

18 de Março de 2012 às 18:48, por [ Menon ] [ @blogdomenon ] | 48 comentaram

Lucas foi o grande destaque do 3 a 2 contra o Santos, uma vitória do estilo Leão. Ganhou o modo corajoso de entender o futebol, o “estilo bailarino” como ele denominou ao chegar à seleção em 2001. Se Leão fosse técnico e não goleiro do maravilhoso Palmeiras do início dos anos 70, escalaria Leivinha e Ademir da Guia juntos. Outros, não sei. Apostariam no “equilíbrio” e diriam que Dudu não poderia ser o único a marcar.

Leão é um técnico ultrapassado para os padrões de hoje. Ele não conhece detalhes do futebol europeu e errou até mesmo ao dizer que o destro Jadson tinha uma canhotinha de alto nível. Estava desempregado há um bom tempo e só chegou ao clube por falta de opções no mercado. Ganha muito menos do que seus companheiros que dirigem outros times. Não fala muito em tática e prefere treinar fundamentos.

Mas Leão coloca o time para vencer. Talvez reflexo de um estilo pessoal um pouco arrogante, acredita sempre em si. E no time que dirige. Para ele, o São Paulo é igual ao Santos. Mira na história e não no momento atual em que Neymar e Ganso sempre colocam o Santos como favorito. E com razão.

Era favorito ontem novamente. Mas não avisaram Leão. Ele montou o time como nos velhos tempos, com dois meias e dois atacantes. Neymar? Mandou que Rodrigo Caio o marcasse muito bem, com apoio de Casemiro.

Simples, não? Sem três zagueiros. Sem três volantes. Sem centroavante isolado. Pode dar errado em outros jogos. Mas ontem deu certo. E é mérito dele.

O primeiro tempo foi um massacre do São Paulo. Dos nove aos 23 minutos, o time teve chances de ouro desperdiçadas por Casemiro (passe de Luís Fabiano), Jadson (passe de Lucas) e Cícero (com corta-luz de Jadson). Marcou um, com ajuda de Edu Dracena, em um belo chute de Casemiro.

O Santos reagiu, teve chance com Borges, mas o São Paulo também incomodou. Fez apenas um gol. Poderia ser mais. E não matar o jogo contra um time que tem Neymar é terrível.

Foi o que se viu no segundo tempo. O Santos voltou com Elano em lugar de Ibson e passou a dominar. Primeiro, houve o gol de empate, com erros de Luís Fabiano e Denis, na cobrança de escanteio de Elano. Em seguida, ainda com oito minutos, Rodrigo Caio fez sua terceira falta em Neymar. Levou o segundo amarelo e foi expulso. Neymar não fazia um grande jogo, era bem marcado, mas sofreu as três faltas. Por isso, é importante o craque. Hoje, os marcadores têm medo de Neymar. E apelam para faltas. E o time fica com dez.

Os técnicos reagiram à expulsão. Muricy tirou o volante Adriano – que tinha amarelo – e colocou Felip Anderson, que passou a jogar mais adiantado. Leão fez a Luís Fabiano converteu.

O jogo estava dominado. Muricy colocou Allan Kardec em lugar de Paulo Henrique, recuando Felipe Andrson para a direita e colocando Fucille na esquerda. Mesmo assim, o São Paulo dominava, até que Casemiro, que jogou muito bem, perdeu uma bola perto da área. Allan Kardec serviu Neymar, que definiu, com categoria.

Leão tirou Luís Fabiano e colocou Edson Silva. Liberou Cortes para o ataque. Mas ele não ia. Ninguém ia. O jogo era um ataque contra defesa.

O gol da vitória estava perto, mas Lucas estava muito bem. Driblou, encarou, passou, desarmou. Lucas jogava na defesa do São Paulo, marcando Neymar, desarmando Ganso – uma partida apagadíssima – e jogava tamém no ataque. Recebeu um belo passe de Casemiro, passou para Cortes, que chutou na trave. No rebote, impedido, Lucas marcou.

Houve ainda uma falta e um escanteio a favor do Santos. Nada adiantou. O São Paulo, com dez, venceu o Santos de Neymar. Em grande partida de Lucas. Uma vitória ao estilo de Leão, que aposta mais no ataque do que no equilíbrio.

Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net