A Polícia Civil instaurou uma investigação envolvendo dirigentes do São Paulo Futebol Clube, sob suspeita de desvio de recursos em vendas de jogadores. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela equipe do Lance! A apuração aponta para uma lista de dirigentes e empresários que supostamente estariam envolvidos em um esquema de comercialização de atletas.
O Lance! levantou que a investigação já está em andamento há alguns meses, motivada, em grande parte, pela venda antecipada de jogadores formados nas categorias de base de Cotia, que ocorreram por valores abaixo do esperado. Durante esta temporada, o clube arrecadou aproximadamente R$ 230 milhões com vendas de jogadores.
A liderança da investigação está a cargo do delegado Tiago Correia, responsável também pelo caso relacionado à plataforma "Vai de Bet" no Corinthians. Até o momento da publicação, a reportagem tentou contato com o delegado, mas não obteve retorno.
Recentemente, o Ministério Público também abriu uma investigação sobre a venda ilegal de ingressos para camarotes no Morumbi, que inclui a participação de Douglas Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base do São Paulo, e Mara Casares, responsável pelas áreas feminina, cultural e de eventos do clube. Ambos solicitaram licença de seus cargos enquanto as investigações prosseguem. Fontes indicam que existe a possibilidade de que os casos se entrelacem.
O clube foi contatado pela reportagem do Lance! para comentar sobre a situação. Em resposta, o São Paulo esclareceu que ainda não recebeu notificações formais sobre a investigação, mas manifesta sua disposição em colaborar e fornecer esclarecimentos quando formalmente solicitado. O comunicado enfatiza que o clube não tem conhecimento de qualquer investigação em curso.
A polícia a pedido do Ministério Público vai investigar a gestão Casares , se for levada a fundo vai ver que o cara foi além do pior presidente da história do São Paulo foi disparado o mais corrupto .Criou uma máquina de roubar a instituição em todos os setores do futebol ao social .
Os maiores desvios com certeza estão no futebol profissional e pela tão “amada” por este ser a base . Pois todo mundo só vê os jogadores revelações que ele vendeu a preços de banana , mas o grande rombo está por vir , pois com seu filho e do traira do Milton Cruz ambos empresários da base , estão renovando todos os contratos da molecada desde o sub 11 , alegando proteger o jogador numa venda futura e a verdade é que com certeza nestas renovações até de jogadores “ comuns “ estão dividindo bolada com pais e empresários de jogador . O pior é a Midia também não fala nada .
Se quebrarem o sigilo da “ quadrilha “ que o Casares montou , com certeza o cara e seus parceiros de crime vão sair algemados .
mais isso era muito visível, pois só no são paulo mais de 15 joias com muita de 50 milhões de euros e todos vendidos por 4 milhões e uma caixa de banana, essa diretoria não merece a torcida que tem e só torcida zero no estádio pra mudar essa situação
Casares conseguiu ser pior que o Leco e o Aidar Juntos..
Agora que descobriram sempre os mesmos preços eles pegavao por fora por isto que a divida não abacha só aumenta fora larápios
Sergio Gandine, é a pura realidade, que deletar os comentários negativos. So que o estagiário, não sabe, que ha legislação sobre isso.
O bom deste SITE é que deletam os comentários dos torcedores, principalmente quando é feito críticas destrutivas da corja de bandidos que administram a entidade.
Sempre esteve explícito o roubo do Cagares e CIA na venda dos jovens jogadores. Infelizmente tudo terminará em pizza.
Cagares com sua comitiva tem que saírem algemados pelas portas do fundo, este vagabundo sairá milionário da instituição.
Eu sabia que as vendas dos meninos da base desse ano tinham alguma falcatrua. Que todos os responsáveis sejam penalizados e punidos