O São Paulo Futebol Clube já iniciou seu planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um torneio que tradicionalmente marca o começo do calendário do futebol brasileiro e que em 2026 terá sua abertura no dia 2 de janeiro. De acordo com informações apuradas pelo Lance!, o clube traçou uma estratégia específica para a competição, que coincide com o Campeonato Paulista, começando em 10 de janeiro.
Historicamente, o São Paulo utilizou atletas da base nas primeiras rodadas do Estadual, mas este ano a abordagem deverá ser diferente. A equipe pretende inscrever jogadores que já fizeram parte do elenco profissional em 2025, como é o caso de Pedro Ferreira, Nícolas Bosshardt e Paulinho. Em contrapartida, Lucca e Maik, que participaram da última edição do torneio, não deverão ser escalados desta vez, já que são considerados plenamente integrados ao time principal.
A comissão técnica do São Paulo seguirá acompanhando de perto o desempenho dos jovens atletas durante a competição. A expectativa interna é que, após o término da Copinha, pelo menos seis jogadores comecem um processo de transição para o elenco principal. Paulinho e Nícolas são considerados quase certos para essa mudança.
Os jogos do São Paulo na fase de grupos da Copa São Paulo incluem partidas contra o Real Soccer-SP e o Maruinense-SE, prevendo uma série de confrontos que promete agitar os torcedores. A competição se desenvolverá na cidade de Sorocaba, um local que sempre recebeu eventos significativos do futebol juvenil brasileiro.
cambada de incompetentes,se não colocarem os mlks pra jogar como vão ser vistos e valorizados...?!