São Paulo aposta em jovens já testados no Paulistão para a Copinha de 2026

O São Paulo adotará uma nova estratégia na Copinha 2026, priorizando atletas já integrados ao elenco profissional e acelerando a transição ao time principal

Fonte SPFC.net

O São Paulo Futebol Clube já iniciou seu planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um torneio que tradicionalmente marca o começo do calendário do futebol brasileiro e que em 2026 terá sua abertura no dia 2 de janeiro. De acordo com informações apuradas pelo Lance!, o clube traçou uma estratégia específica para a competição, que coincide com o Campeonato Paulista, começando em 10 de janeiro.

Historicamente, o São Paulo utilizou atletas da base nas primeiras rodadas do Estadual, mas este ano a abordagem deverá ser diferente. A equipe pretende inscrever jogadores que já fizeram parte do elenco profissional em 2025, como é o caso de Pedro Ferreira, Nícolas Bosshardt e Paulinho. Em contrapartida, Lucca e Maik, que participaram da última edição do torneio, não deverão ser escalados desta vez, já que são considerados plenamente integrados ao time principal.

A comissão técnica do São Paulo seguirá acompanhando de perto o desempenho dos jovens atletas durante a competição. A expectativa interna é que, após o término da Copinha, pelo menos seis jogadores comecem um processo de transição para o elenco principal. Paulinho e Nícolas são considerados quase certos para essa mudança.

Os jogos do São Paulo na fase de grupos da Copa São Paulo incluem partidas contra o Real Soccer-SP e o Maruinense-SE, prevendo uma série de confrontos que promete agitar os torcedores. A competição se desenvolverá na cidade de Sorocaba, um local que sempre recebeu eventos significativos do futebol juvenil brasileiro.

Avalie esta notícia: 20 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

josé raimundo de jesus souza
1 0
23/12/2025 05:39:05

cambada de incompetentes,se não colocarem os mlks pra jogar como vão ser vistos e valorizados...?!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net