A visão delirante da torcida sobre vendas de jogadores.
Tenho acompanhado esse site aqui a anos e vejo torcedores reclamando sempre das vendas do Tricolor e de como alguns jogadores se valorizam depois que saem daqui. E agora tenho visto nos comentários das matérias que saem os mais novos delírios loucos de torcedores que acham que existe qualquer possibilidade do clube sentar em cima do contrato e só liberar o jogador pelo valor da clausula de rescisão. Então aqui vão alguns pontos:
1. Não existe clube no mundo que consiga prender jogador com clausula de rescisão. Em alguns casos especiais o clube até faz jogo duro, alguns clubes super endinheirados até conseguem se negar a vender um jogador, mas casos assim são exceção da exceção, no geral jogador que quer sair sai, e tudo fica por questão de negociar por quanto.
2. Clubes brasileiros tem poder menor de barganha que europeus. Não adianta, europeus podem oferecer melhores oportunidades a jogadores, melhores salários, melhor nível de competição e de vida, então pra manter um jogador novo com potencial é muito difícil. O que se pode fazer é tentar extrair o máximo de grana na negociação, e ainda manter o clube que quer o jogador interessado.
3. Empresários. O pessoal acha que é fácil, é só o clube dizer que só vende pela clausula e pronto, mas a verdade é que empresários comandam grande parte do mercado do futebol, irritar todos os empresários se negando a negociar seus jogadores pode simplesmente acabar com a oferta de jogadores para o clube, tanto no nível de base quanto no profissional, além de atrapalhar futuras renovações de contrato.
4. Valorização após ir a europa. Sim, jogadores se valorizam após renderem jogando no futebol europeu e não tem o que fazer sobre isso. Grands clubes europeus valorizam mais um jogador de 20 anos que joga no campeonato holandês português e etc, do que no campeonato brasileiro, e tem motivo pra isso. Um que já está bem na europa tem menos chances de dar errado do que o que está bem aqui, pois já é acostumado com a cultura tática e o nível das competições, já dos que estão aqui, muitos vão e acabam voltando por não conseguirem se adaptar, fazendo os clubes de lá perderem dinheiro, então é por isso que o jogador vale menos aqui do que lá.
Resumindo, parem com a imbecilidade de achar que jogadores como Maia, Beraldo, Nestor ou Wellington sairão por 200 ou 300 milhões so pq a clausula de rescisão diz, não existe a possibilidade, e o clube precisa vender pois ta quebrado, além de que se o jogador quiser sair ele vai acabar saindo. O que podemos esperar é que o clube venda bem, e nesse quesito o São Paulo é um dos que vende melhor no brasil, e esqueçam dos casos de Vini Jr, Endrick e etc, esses casos são a exceção, e não a regra.
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
NINGUÉM VAI COMPRAR NESTOR SENHORES
NEGO VIAJA, são os mesmos que achavam que o real madrid ia pagar 40 milhões de euros no LOMBRIGOR GOMES K
deveria ter vendido pára o ***** fogo quando pode
Acho que 20 milhões de libras é muita coisa. Para mim, uns 24 milhões era o ideal, que é muita coisa. Gostaria que o São Paulo vendesse o Pablo Maia por um valor próximo. Além disso, poderíamos tentar segurar 20% dos meninos.
Nestor por uns 60 milhões de reais e Wellington por 50 milhões tá bom, é o que vale mesmo.
Outros valem menos: Diego Costa, Juan, Luan e Talles. Mas, por mim, podem vender também.
Correção: vender por mais de 20mi euros.
Comentário mais que realista. Devemos valorizar nossas jóias e vender por menos de 20 mi de Euros é burrice sem tamanho. Mas tbm quando o clube precisa, não há jeito. Tem que sair por menos.
A realidade é que clube brasileiro precisa vender jogador para a Europa ou algum outro continente que esteja focado em investir em futebol (alguns países como Arábia e China fazem isso intercaladamente, já a Europa sempre foi constante) e o Brasil é um mercado de atletas recém formados.
Cotia foi construída com a intenção de sustentar o Clube financeiramente, as multas altíssimas só existem mesmo por questões de valorização do atleta, clube na Europa dificilmente paga o valor total da multa e se o clube não possui 100% dos direitos (o que acontece na maioria das vezes) só recebe o percentual em que possui e ainda sim arca com custos extras na negociação como por exemplo as comissões.
Outra questão é a vontade do jogador, nenhum jovem promissor quer fazer a totalidade da sua carreira no Brasil, e dá para entender perfeitamente, ou seja, o Clube não segura nem se quiser.
Acompanho futebol ativamente já têm duas décadas e o que posso assegurar é; não sejam viúvas de jogadores da base do São Paulo, sempre haverá um jogador para por no lugar e o clube sempre irá revelar um outro bom jogador com a intenção de vender, e digo mais, as vezes o atleta sai do São Paulo de uma forma tão promissora e acaba não virando nada, como foi o Breno por exemplo.
Entendam que o atleta é agenciado, e o empresário dele estará sempre batendo de porta em porta procurando clube para ele, se a proposta for boa, salário maior, não adianta ficar se lamentando, ele vai embora e ponto. Que é o caso por exemplo do Luciano, e até mesmo do Lucas, tenho a plena certeza que seus empresários procuraram executivos de futebol dos clubes árabes oferecendo estes atletas.
Concordo, mas precisamos ter nossas "exceções" tbém. Durante um tempo o Denilson figurou como venda mais cara do Futebol Brasileiro...podemos tentar algo parecido de novo. Sorte, mas tbém competência se exige pra isso.
Vamos vender tudo q puder
Desses 4 acho que só o Nestor hoje é descartável, já que tem vários no elenco capazes de fazer a função dele, então pode negociar caso apareça uma proposta decente.
Tentaria segurar os outros 3 por pelo menos mais um ano para jogar a Libertadorres.
Pablo Maia e Beraldo tem contratos longos e acredito que gostariam de ficar por mais um ano por aqui.
No caso do Wellington, que tem contrato acabando em 2024, caso ele não queira renovar então tem que negociá-lo pelo melhor valor que aparecer nessa próxima janela.
Pelo Pablo e Beraldo é realista algo entre 15-25 milhões de euros, pra ganhar mais do que isso só se os times da Premier entrarem em leilão por algum deles.
tem que aproveitar a boa fase pra vender e saber investir
Se pegar só de 2008 pra cá, a quantidade de jogadores de muita qualidade que o SP vendeu por preço de banana foi gigantesca. Vários com nível de seleção brasileira.
Concordo com quase tudo, menos na parte que somos os que vende melhor no Brasil... Vendemos vários jogadores de graça nos últimos anos! Mas parece que o casares está aprendendo! Beraldo não pode sair por menos de 100 milhões LIQUIDO pro SPFC mais o dinheiro pro empresario eo clube que tem o resto dos direitos! Isso ainda segurando 10% de uma possível venda!!
O SPFC se tivesse com 100% dos direitos, com o mercado inflacionado eo real desvalorido, no mínimo tinha que ganhar 150 milhões!
Se continuar vendendo baratinho vai continuar quebrado.
Notícias
São Paulo fecha temporada com aproveitamento irregular em casa; pressão aumenta para melhorias
Impasse no mercado: River Plate e São Paulo discutem troca de Enzo Díaz, Galoppo e Tapia
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Aboubakar reage a interesse do São Paulo; clube paulista monitora atacante após flerte recente
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria