NEGO VIAJA, são os mesmos que achavam que o real madrid ia pagar 40 milhões de euros no LOMBRIGOR GOMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
deveria ter vendido pára o BOSTAfogo quando pode
Acho que 20 milhões de libras é muita coisa. Para mim, uns 24 milhões era o ideal, que é muita coisa. Gostaria que o São Paulo vendesse o Pablo Maia por um valor próximo. Além disso, poderíamos tentar segurar 20% dos meninos.
Nestor por uns 60 milhões de reais e Wellington por 50 milhões tá bom, é o que vale mesmo.
Outros valem menos: Diego Costa, Juan, Luan e Talles. Mas, por mim, podem vender também.
Comentário mais que realista. Devemos valorizar nossas jóias e vender por menos de 20 mi de Euros é burrice sem tamanho. Mas tbm quando o clube precisa, não há jeito. Tem que sair por menos.
A realidade é que clube brasileiro precisa vender jogador para a Europa ou algum outro continente que esteja focado em investir em futebol (alguns países como Arábia e China fazem isso intercaladamente, já a Europa sempre foi constante) e o Brasil é um mercado de atletas recém formados.
Cotia foi construída com a intenção de sustentar o Clube financeiramente, as multas altíssimas só existem mesmo por questões de valorização do atleta, clube na Europa dificilmente paga o valor total da multa e se o clube não possui 100% dos direitos (o que acontece na maioria das vezes) só recebe o percentual em que possui e ainda sim arca com custos extras na negociação como por exemplo as comissões.
Outra questão é a vontade do jogador, nenhum jovem promissor quer fazer a totalidade da sua carreira no Brasil, e dá para entender perfeitamente, ou seja, o Clube não segura nem se quiser.
Acompanho futebol ativamente já têm duas décadas e o que posso assegurar é; não sejam viúvas de jogadores da base do São Paulo, sempre haverá um jogador para por no lugar e o clube sempre irá revelar um outro bom jogador com a intenção de vender, e digo mais, as vezes o atleta sai do São Paulo de uma forma tão promissora e acaba não virando nada, como foi o Breno por exemplo.
Entendam que o atleta é agenciado, e o empresário dele estará sempre batendo de porta em porta procurando clube para ele, se a proposta for boa, salário maior, não adianta ficar se lamentando, ele vai embora e ponto. Que é o caso por exemplo do Luciano, e até mesmo do Lucas, tenho a plena certeza que seus empresários procuraram executivos de futebol dos clubes árabes oferecendo estes atletas.
Concordo, mas precisamos ter nossas "exceções" tbém. Durante um tempo o Denilson figurou como venda mais cara do Futebol Brasileiro...podemos tentar algo parecido de novo. Sorte, mas tbém competência se exige pra isso.
Desses 4 acho que só o Nestor hoje é descartável, já que tem vários no elenco capazes de fazer a função dele, então pode negociar caso apareça uma proposta decente.
Tentaria segurar os outros 3 por pelo menos mais um ano para jogar a Libertadorres.
Pablo Maia e Beraldo tem contratos longos e acredito que gostariam de ficar por mais um ano por aqui.
No caso do Wellington, que tem contrato acabando em 2024, caso ele não queira renovar então tem que negociá-lo pelo melhor valor que aparecer nessa próxima janela.
Pelo Pablo e Beraldo é realista algo entre 15-25 milhões de euros, pra ganhar mais do que isso só se os times da Premier entrarem em leilão por algum deles.
Se pegar só de 2008 pra cá, a quantidade de jogadores de muita qualidade que o SP vendeu por preço de banana foi gigantesca. Vários com nível de seleção brasileira.
Concordo com quase tudo, menos na parte que somos os que vende melhor no Brasil... Vendemos vários jogadores de graça nos últimos anos! Mas parece que o casares está aprendendo! Beraldo não pode sair por menos de 100 milhões LIQUIDO pro SPFC mais o dinheiro pro empresario eo clube que tem o resto dos direitos! Isso ainda segurando 10% de uma possível venda!!
O SPFC se tivesse com 100% dos direitos, com o mercado inflacionado eo real desvalorido, no mínimo tinha que ganhar 150 milhões!