publicidade

A visão delirante da torcida sobre vendas de jogadores.

Tenho acompanhado esse site aqui a anos e vejo torcedores reclamando sempre das vendas do Tricolor e de como alguns jogadores se valorizam depois que saem daqui. E agora tenho visto nos comentários das matérias que saem os mais novos delírios loucos de torcedores que acham que existe qualquer possibilidade do clube sentar em cima do contrato e só liberar o jogador pelo valor da clausula de rescisão. Então aqui vão alguns pontos:
1. Não existe clube no mundo que consiga prender jogador com clausula de rescisão. Em alguns casos especiais o clube até faz jogo duro, alguns clubes super endinheirados até conseguem se negar a vender um jogador, mas casos assim são exceção da exceção, no geral jogador que quer sair sai, e tudo fica por questão de negociar por quanto.
2. Clubes brasileiros tem poder menor de barganha que europeus. Não adianta, europeus podem oferecer melhores oportunidades a jogadores, melhores salários, melhor nível de competição e de vida, então pra manter um jogador novo com potencial é muito difícil. O que se pode fazer é tentar extrair o máximo de grana na negociação, e ainda manter o clube que quer o jogador interessado.
3. Empresários. O pessoal acha que é fácil, é só o clube dizer que só vende pela clausula e pronto, mas a verdade é que empresários comandam grande parte do mercado do futebol, irritar todos os empresários se negando a negociar seus jogadores pode simplesmente acabar com a oferta de jogadores para o clube, tanto no nível de base quanto no profissional, além de atrapalhar futuras renovações de contrato.
4. Valorização após ir a europa. Sim, jogadores se valorizam após renderem jogando no futebol europeu e não tem o que fazer sobre isso. Grands clubes europeus valorizam mais um jogador de 20 anos que joga no campeonato holandês português e etc, do que no campeonato brasileiro, e tem motivo pra isso. Um que já está bem na europa tem menos chances de dar errado do que o que está bem aqui, pois já é acostumado com a cultura tática e o nível das competições, já dos que estão aqui, muitos vão e acabam voltando por não conseguirem se adaptar, fazendo os clubes de lá perderem dinheiro, então é por isso que o jogador vale menos aqui do que lá.
Resumindo, parem com a imbecilidade de achar que jogadores como Maia, Beraldo, Nestor ou Wellington sairão por 200 ou 300 milhões so pq a clausula de rescisão diz, não existe a possibilidade, e o clube precisa vender pois ta quebrado, além de que se o jogador quiser sair ele vai acabar saindo. O que podemos esperar é que o clube venda bem, e nesse quesito o São Paulo é um dos que vende melhor no brasil, e esqueçam dos casos de Vini Jr, Endrick e etc, esses casos são a exceção, e não a regra.
Avalie: 40 5

Comentários (14)

bronze
14/11/2023 21:04:52 GOISSILVA

NINGUÉM VAI COMPRAR NESTOR SENHORES

bronze
14/11/2023 21:03:15 GOISSILVA

NEGO VIAJA, são os mesmos que achavam que o real madrid ia pagar 40 milhões de euros no LOMBRIGOR GOMES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
deveria ter vendido pára o BOSTAfogo quando pode

14/11/2023 20:55:36 ViniciusAmarins

Acho que 20 milhões de libras é muita coisa. Para mim, uns 24 milhões era o ideal, que é muita coisa. Gostaria que o São Paulo vendesse o Pablo Maia por um valor próximo. Além disso, poderíamos tentar segurar 20% dos meninos.

Nestor por uns 60 milhões de reais e Wellington por 50 milhões tá bom, é o que vale mesmo.
Outros valem menos: Diego Costa, Juan, Luan e Talles. Mas, por mim, podem vender também.

14/11/2023 19:34:32 Tricolorobservador

Correção: vender por mais de 20mi euros.

14/11/2023 19:33:17 Tricolorobservador

Comentário mais que realista. Devemos valorizar nossas jóias e vender por menos de 20 mi de Euros é burrice sem tamanho. Mas tbm quando o clube precisa, não há jeito. Tem que sair por menos.

14/11/2023 16:23:55 mundial2005tricolor

A realidade é que clube brasileiro precisa vender jogador para a Europa ou algum outro continente que esteja focado em investir em futebol (alguns países como Arábia e China fazem isso intercaladamente, já a Europa sempre foi constante) e o Brasil é um mercado de atletas recém formados.

Cotia foi construída com a intenção de sustentar o Clube financeiramente, as multas altíssimas só existem mesmo por questões de valorização do atleta, clube na Europa dificilmente paga o valor total da multa e se o clube não possui 100% dos direitos (o que acontece na maioria das vezes) só recebe o percentual em que possui e ainda sim arca com custos extras na negociação como por exemplo as comissões.

Outra questão é a vontade do jogador, nenhum jovem promissor quer fazer a totalidade da sua carreira no Brasil, e dá para entender perfeitamente, ou seja, o Clube não segura nem se quiser.

Acompanho futebol ativamente já têm duas décadas e o que posso assegurar é; não sejam viúvas de jogadores da base do São Paulo, sempre haverá um jogador para por no lugar e o clube sempre irá revelar um outro bom jogador com a intenção de vender, e digo mais, as vezes o atleta sai do São Paulo de uma forma tão promissora e acaba não virando nada, como foi o Breno por exemplo.

Entendam que o atleta é agenciado, e o empresário dele estará sempre batendo de porta em porta procurando clube para ele, se a proposta for boa, salário maior, não adianta ficar se lamentando, ele vai embora e ponto. Que é o caso por exemplo do Luciano, e até mesmo do Lucas, tenho a plena certeza que seus empresários procuraram executivos de futebol dos clubes árabes oferecendo estes atletas.

14/11/2023 16:18:06 coragemasm

Concordo, mas precisamos ter nossas "exceções" tbém. Durante um tempo o Denilson figurou como venda mais cara do Futebol Brasileiro...podemos tentar algo parecido de novo. Sorte, mas tbém competência se exige pra isso.

14/11/2023 15:41:11 Tegm05

Vamos vender tudo q puder

14/11/2023 08:09:55 Lukkas32

Desses 4 acho que só o Nestor hoje é descartável, já que tem vários no elenco capazes de fazer a função dele, então pode negociar caso apareça uma proposta decente.

Tentaria segurar os outros 3 por pelo menos mais um ano para jogar a Libertadorres.
Pablo Maia e Beraldo tem contratos longos e acredito que gostariam de ficar por mais um ano por aqui.

No caso do Wellington, que tem contrato acabando em 2024, caso ele não queira renovar então tem que negociá-lo pelo melhor valor que aparecer nessa próxima janela.

14/11/2023 08:01:02 Lukkas32

Pelo Pablo e Beraldo é realista algo entre 15-25 milhões de euros, pra ganhar mais do que isso só se os times da Premier entrarem em leilão por algum deles.

14/11/2023 07:48:01 Jorge Tadeu Mds

tem que aproveitar a boa fase pra vender e saber investir

bronze
14/11/2023 04:28:23 Karakakiko

Se pegar só de 2008 pra cá, a quantidade de jogadores de muita qualidade que o SP vendeu por preço de banana foi gigantesca. Vários com nível de seleção brasileira.

13/11/2023 23:38:14 phellipe

Concordo com quase tudo, menos na parte que somos os que vende melhor no Brasil... Vendemos vários jogadores de graça nos últimos anos! Mas parece que o casares está aprendendo! Beraldo não pode sair por menos de 100 milhões LIQUIDO pro SPFC mais o dinheiro pro empresario eo clube que tem o resto dos direitos! Isso ainda segurando 10% de uma possível venda!!

O SPFC se tivesse com 100% dos direitos, com o mercado inflacionado eo real desvalorido, no mínimo tinha que ganhar 150 milhões!

13/11/2023 22:50:52 Jônatas

Se continuar vendendo baratinho vai continuar quebrado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade