Rogério Ceni, o pior técnico ou um injustiçado?

Independente da saída ou permanência do Rogério, sabemos que o clube vai continuar passando dificuldades, já que o problema sempre foi muito além de técnico, mas podemos avaliar números e objeções que trazem?

1- Como foi o desempenho do Técnico até aqui?

Dentre os últimos 30 técnicos que mais treinaram o São Paulo, o Rogério está em 10º lugar com 139 jogos, apenas 3 jogos de passar Osvaldo Brandão, e o Rogério tem o pior desempenho entre todos os técnicos com 53,48% de aproveitamento.

2- Como foram as contratações que recebeu?

Quesito contratações, o Rogério Ceni foi o técnico que teve mais possibilidades na sua mão, somente na gestão casares, foram praticamente 40 contratações, onde quase todos treinaram ou treina com o técnico, e dessas 21 escolhas foram dentro do seu comando.

Então vale o questionamento, já que ele nunca teve bons recursos sendo injustiçado, os anteriores que tiveram muito menos, também foram?

3- Como foram as lesões no seu comando?

Sobre lesões, não vamos ter um número das quantidades de lesões que estamos tendo por ano e o tempo médio de recuperação, mas isso é algo que todos os últimos técnicos sofreram, já que temos um DM questionável, e o que mais me espanta disso vindo do nosso técnico, é que logo ele que demonstra ter tanta autonomia, principalmente para criticar jogadores e a diretoria em coletivas, e não questiona sobre a preparação física ou recuperações, até parece que é algo que ele demonstra concordar, já que ele parece estar ativamente fazendo parte dessa estratégia de preparação e recuperação, totalmente sem sucesso.

4- O Time tem padrão ou jogadas ensaiadas?

Sobre tática e intensidade que o nosso técnico tenta esbanjar, ter grande conhecimento e fazer ser necessário, acredito que todos concordam que o nosso atual comandando nunca conseguiu chegar perto de dar um padrão ao time ou fazer algum jogador que tenha essa tal intensidade se destacar, já que no final é que esses jogadores não conseguiam fazer nenhuma função bem feito imposta por ele, tanto que nenhum jogador consegue chegar perto de se destacar.

5- Rogério sabe lidar com conflitos e bastidores?

Conflitos e Insistências em certos jogadores todos os técnicos tem, isso não, é algo apenas o Rogério, porém, insistir em jogadores que parecem implorarem por não estarem em campo, já que estão psicologicamente perdidos e sem função como foi o caso de I. Gomes e Nestor mais recentes, eu nunca tinha visto, acredito que isso além de prejudicar o time como o todo, ainda ajuda a piorar o patrimônio do time, fora os bastidores, que todos conhecem que ele nunca foi de ter elenco na mão, até por isso, às vezes parece fácil entender porque ele tem certas escolhas por contratações e utilizações.

Então esses são alguns questionamentos, acredito que além de não existir mais clima, o Rogério já teve mais chances do que merecia, ainda mais que teve 2 pré-temporadas, diversas contratações e o resultado apesar de 2 finais em campeonatos sem adversários, mostrou que ele nunca foi longe por mérito, precisamos ser coerentes e lembrar da forma que chegamos “longe” nessas competições.

Alguém ainda acredita em uma mudança vindo dele?

editado por g.u.g.a.
Avalie: 15 1

Comentários (13)

bronze
19/03/2023 20:44:25 GOISSILVA

rojegue nem é técnico

19/03/2023 20:28:36 sergiokmf

Depois do Diniz, vem o Crespo.

E pq o Crespo, já que nos tirou da fila? Tirou da fila? Sim. Porém foi um Paulistinha.
Além disso, o Crespo deixou o sp na zona de rebaixamento do brasileiro, e o sp nunca mais jogou bem.

Porém, mesmo assim era injustiçado, pois o elenco também era muito ruim..

Mas com o Diniz, o sp parecia imbatível
Jogava, tabelava, padrão de jogo, jogada ensaiada.

Nunca mais veremos isso nesse time.

19/03/2023 20:25:36 sergiokmf

Sem contar que com Diniz o sp ganhava todos os clássicos, ganhou uns 4 jogos contra o flamengo. Infelizmente os perninhas e a torcida boicotaram ele.

Injustiçadíssimo

19/03/2023 20:24:02 sergiokmf

O mais injustiçado foi o Diniz, que tinha o pior elenco do SP nos últimos 10 anos e liderou o br por semanas.

O cara trouxe o reserva do grêmio e tornou o cara ídolo do SP. Depois que o Diniz saiu, o Luciano nunca mais jogou bola, virou um jogador comum.

Diniz fez Sara e Igor Gomes jogarem bola, é um milagre, pois ambos são horrorosos.

Diniz não tinha atacante. O que fez? Trouxe o Brenner que estava praticamente aposentado e fez ele parecer o Romário.

O que esse cara tirou de leite de pedra no sp não tá no Gibi.

19/03/2023 18:52:49 Brulu

O trabalho técnico do Rogério Ceni é horroroso, e os fatos estão todos aí. Só não vê quem não quer.
Infelizmente para nós torcedores um dos que fingem não ver é o Casares, e por uma questão que passa longe da parte esportiva.
Em ano de eleição no clube ele não quer ganhar um adversário nos bastidores como o Rogério Ceni.
A manutenção do poder para este grupinho que também elegeu o Leco é o maior objetivo, ainda que o SPFC tenha que sangrar.

19/03/2023 18:23:43 MANO/spfc

Falar o que de um cara que leva nó tático de clubes inferiores e é péssimo de gestão de grupo. Não serve para ser treinador

ouro
19/03/2023 15:02:48 1983SPFC

Um dos três piores técnicos da nossa história. Só consegue ser melhor que o Adilson Batista, por muito pouco.

bronze
19/03/2023 14:46:38 rodrigotm

Trabalho péssimo!!! Tchau, Rogério Ceni!!!

bronze
19/03/2023 12:47:38 ricktricolor1959

Acompanho futebol a pelo menos 50 anos nunca vi isso em lugar nenhum do tecnico ter que se afastar para tentar melhorar ambiente.
Se num time de futebol não tem total empatia.....os jogadores precisam correr pelo time e pelo tecnico se isso não ocorre de nada vai adiantar pode treinar 1 mes de sol a sol......a porcaria vai continuar a mesma.
Seria salutar trocar agora tecnico e alguns jogadores para tentar realmente um recomeço lamentavel

19/03/2023 12:28:58 craftman

Tenho certeza que desses 30 técnicos que mais treinaram o SP, a grande maioria pegou um clube muito mais organizado e referência do que ele, onde o Reffis era referência, os salários eram pagos em dia.

Muita leviandade comparar gente que trabalhou no SP nas épocas de ouro com a espelunca que virou de uma década pra cá.

19/03/2023 00:07:43 Gilbertus

Quando o cara coloca um centro avante nato (Luciano) no meio campo para criar jogadas, já dá pra ver o nível que é de botequim, como jogador (Ceni) não tenho o que criticar, mas como técnico (M1c0) é um dos piores que já comandou o São Paulo.

18/03/2023 21:24:22 JuniorCastiel

Ídolo como jogador, péssimo como técnico nas duas passagens.

O trabalho de um treinador deve ser avaliado por resultados e o mesmo não entregou nada até agora.

Perdeu a final do paulista, eliminado da copa do Brasil, perdeu a final da Sul-americana e não classificou o time para libertadores que era o maior objetivo, começou o ano sendo eliminado nas quartas de finais pelo Água Santa.

O treinador tem que ser apoiado quando faz um bom trabalho e o trabalho do Rogério é péssimo, o time não tem padrão vive de chutão pra frente e o coitado do Calleri que se vire para fazer alguma coisa, a única jogada treinada pelo time é tenta essa série de cruzamentos infinitos para dentro da área e que não resultam em nada.

Chegou longe nos campeonatos do ano passado graças a boa fase do Patrick (que saiu por desentendimento com o mesmo), do Calleri e do Igor Vinicius que viam bem, de resto é um futebol medíocre apresentado por esse projeto de treinador.

18/03/2023 20:37:38 Papai_Joel

Conhecer o São Paulo melhor q ninguém não faz o cara ser um grande técnico, se ele conhece tanto e é tão importante, q vá ser presidente... Como tecnico ele é fraco e ponto!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

25/3/2023
24/3/2023
25/03/2023 23:41:21