O que houve na Libertadores e contra o Mirassol?
A resposta é simples: tempo. Faltou tempo.
Diniz precisa de tempo para reacertar o time. Antes da parada, o time estava voando (lembrem o jogo da LDU). A parada desfez o trabalho. Foi preciso recomeçar. E as decisões na Libertadores e Paulistinha não deram tempo suficiente à equipe.
Se jogasse de novo agora, não perderia nenhum dos jogos críticos. Possivelmente se classificaria na Libertadores em segundo da chave e teria avançado no Paulistinha.
O trabalho do Diniz é bom, mas precisa de uns 90 dias para começar a render frutos (ano passado também foi assim e no começo de 2020 também).
- São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
- FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
A maior birra da torcida c Diniz foi a derrota para o Mirassol. Veja q aquele time q perdeu para o Mirassol não é o mesmo q está jogando agora. Primeiro q perdemos Anthony, antes da parada ele ainda estava no time. Nessa época, Daniel Alves jogava mais adiantado, Tchê tchê era volante e ainda estavam Victor Bueno e Pablo no time. De lá pra cá, entraram Brenner, Luciano, Gabriel Sarah e Luan. Sem contar a zaga q TB mudou. Hoje, esse time é um time menos técnico do q o anterior, mas é um time mais disciplinado, mais raçudo e com maior capacidade de evolução. Aliás, o São Paulo evolui muito a cada jogo. É nítida a evolução do time.
O Futebol e dessas coisas independente de tempo, a derrota do Mirassol foi Simplesmente inexplicável, teve que chamar catado de wpp, pois não tinha time. Os bicho barrigudo dando bote em cima dos nossos zagueiros (lembrando pra alguns que a zaga naquela época era Arboleda e Bruno Alves), mas o que acho que mais mudou foi o desinteresse que desapareceu, você via na libertadores e na sul-americana um time abatido, apático, movido a absolutamente nada. Já no jogo contra o Lanus, Infelizmente foi azar, o mesmo Lanus ganhou do Boca Juniors os dois jogos na copa da Argentina, aí é a tal "magia do futebol", que pra gente não teve nada de mágico, mas os bons trabalhos são assim, tem que vir o pior pra extrair o melhor. O Corinthians do Tite perdeu pro Tolima, o Santos do Neymar e Ganso perdeu a copa do Brasil pro CSA, o Palmeiras do Crefisão tomou 4x1 do água santa. O Grêmio do Renato Gaúcho, perdeu o Gauchão pro Novo Hamburgo e até o Flamengo do Jesus estreou tomando 5x1 do Bahia e sendo eliminado em casa pelo Atlético Paranaense de Pablo e Thiago Nunes, enfim... Os vexames ficam como aprendizado, tem que mirar.
Gente, estamos precisando parar com o mimimi, Libertadores acabou, campeonato paulista acabou, sula acabou, não adianta chorar o leite derramado, NÃO TEM VOLTA, já não chega a mídia todos os dias nos lembrando do Mirassol , do River, da LDU, do Binacional, do Lanus, e nós ao invés de passarmos um pano e continuar a luta, NÃO, continuamos a dar corda para os (ADVERSÁRIOS) como se fosse mudar alguma coisa, ganhamos alguns jogos blz., ai a soberba começa a imperar, temos que ter os pés no chão e continuar comendo pelas beiradas sem dar chance para os adversários tirar uma com a gente. Saudações Tricolores.
Algumas peças que no começo da temp não estava rendendo, o time mudou algumas peças, verdade seja dita mesmo assim não podia ser eliminado do mirassol que estava com desfalques ainda mais no morumbi, tambem não podia sair logo d cara na libertadores, perder aquele 1° jogo com binacional foi ridiculo, contra o lanus não podia ser eliminado, entretanto contra o lanus já era um sp diferente com mais tecnica .. entretanto a defesa pecava um pouco, 2° jogo foi assim quando o jogo estava em nossas mãos mas falhas individuais deu a nossa eliminação, agora camp. brasileiro o sp esta impecavel, melhor defesa, ataque acima d amédia, apenas 2 derrotas, 3 jogos a menos, 3° colocado, o sp ainda pode ser o 1° colocado mesmo com 3 jogos a menos , olha isso.. camp brasileiro da sim esperança paar o torcedor, nos jogos d mata mata que o sp tem se perdido, entretanto esses uiltimos 2 jogos contra o flamengo mostrou um sp mais competitivo, da pra enfrentar o gremio sim, uma coisa iteressante que os jogadores gostam da ideia do diniz o que fica melhor ainda ...talvez ano que vem com mais pegada mais maduro o sp fica mais forte em jogos internacionais...
O que houve foi que o time melhorou quando obrigaram a colocar o Luan e o Bruno Alves.
O trabalho do Diniz melhorou, o time está mostrando força e atitude de campeão, mas NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, justifica uma eliminação para um time como o Mirasol que não tinha um titular de antes da pandemia, que nao treinava há meses e que tinha até motorista de Uber jogando.
Pode elogiar o time atual, mas nao venha com essa conversinha de pandemia, tempo para entrosar e o escambau, pq todos times passaram por isso. A derrota para o catado do Mirassol foi patética, assim como a derrota para o Binacional e a eliminação na primeira fase da Liberta. O que dirá da eliminação para o Lanus, que não tem 1 mês que aconteceu.
Palmas para o Diniz pelo que o time cresceu contra os mulambos, mas isso não apaga os vexames que tivemos.
Sinceramente o covid ferrou com tudo. O tricolor estava melhorando o futebol, era super favorito no paulista. Ficou meses sem jogar, isso nivelar os clubes todos.
Libertadores tivemos muito azar. Além de ser o único que jogou com o binacional na altitude, o river ter entrado com reservas no primeiro jogo contra LDU, deu força pra LDU.
O normal era o River tirar em primeiro, e brigarmos pela segunda vaga com a LDU. Nessa brincadeira a LDU ganhou 6 pontos. Acho bem difícil que com time completo o River teria levado aquela sacolada, e contra o binacional ganhou de 1x0 no nível de quito.
E claro, faltou competência para ganhar da LDU fora (ou pelo menos empatar) e aquele jogo contra o River sem ritmo, era pra ter ganho.
Se a covid atrapalhou naquela hora, hoje está ajudando. Time muito jovem, jogar sem torcida fora de casa, ficou muito mais fácil eles jogarem bem. Sem nenhuma pressão da torcida adversária.
Ninguém fala nisso, mas uma das mudanças foi a troca do 4-1-4-1 Frankenstein com Pablo de ponta para o 4-2-2-2 atual.
Trocou o esquema e as peças encaixaram, Luciano chegou bem e Brenner explodiu, fora que a sorte tem nos ajudado ultimamente, o resto é conversa.
Se troca de treinador não teria Brenner,Sara e Diego Costa,provavelmente o novo treinador iria ta insistindo com Hernanes,Pato,Pablo,Everton,Bueno,Anderson e Arboleda,hoje não temos o Pato,Everton e Anderson Martins folha salarial reduzida e jogadores jovens valorizados o que significa dinheiro em caixa em breve.
Aprendeu a escalar e mudou o estilo pq sabia q n tava dando certo, no jogo da ldu n é parâmetro, ela apanha muito fora de casa, tanto q ano passado na fase de grupos n ganhou uma.
Um pouco de vários fatores.. pandemia realmente atrapalhou, perdemos o Antony que era um dos principais jogadores do time para as finais do Paulista e a primeira fase da Libertadores. Além disso, o time desandou com a pausa e demorou um pouco para se readaptar as mudanças do pós pandemia. Não tínhamos na época o ataque mortal de hoje - ao contrario, Pablo e Pato os titulares da época perdiam um gol atrás do outro, mesmo o time criando mil chances - e nem o Sara que tem decidido jogos tinha sido efetivamente lançado.
- Olhando para o exterior, o Liverpool é um exemplo. Klopp chegou e não foi campeão imediato, mas apostaram nas ideias dele a longo prazo. Poderia ter sido mandado embora depois de uma eliminação para o West Ham ou um Rubin Kazan da vida, em casa, na Liga Europa. Os frutos foram colhidos anos depois, aliado a investimentos certeiros e modelo de jogo implantado.
- Guardiola até hoje não chegou em uma final da Champions pelo City. Foi mandado embora por isso? O trabalho está sendo feito e uma hora podem colher os frutos.
- No São Paulo não difere muito. Lógico que os brasileiros são imediatistas, mas é notável a evolução do time, no conjunto, em se ter um modelo de jogo. Continuando no caminho e com uma boa gestão fora de campo, temos tudo para crescer ainda mais, e chegarmos novamente em finais da Libertadores e no Mundial de Clubes, além do inédito título da Copa do Brasil.
E graças as criticas por esses acontecimentos houve mudanças. Agora o momento é de apoio.
O momento de apoio, do estamos até a morte com o Diniz, e mais pelos primeiros frutos do trabalho aparecerem, do time ter começado a ganhar, e também bastante por que a principal sombra dele, o Ceni, se comprometeu com o Flamengo e parte da torcida se sentiu “traída”.
Óia hahahahaha. As críticas sobre Sara e
principalmente em cima do Diniz por insistir retrata bem a resposta a vc. Não foi critica nenhuma.
Não!!! Não é tempo. São escolhas!!!
Ele apostou nos medalhões. Era Pato, Hernanes, Vitor Bueno, Pablo. O time era lento, burocrático, todo mundo via isso.
Ué, mas 3 desses medalhões que você citou estão ajudando o time. Vitor Bueno deu passe pra gol no último jogo do BR, Pablo fez no último jogo e ajudou na classificação e Hernanes é opção caso o Luan não jogue. Vocês merecem Calazans, Biro Biro e Neilton num banco de reservas.
É, não adianta. Torcedor não dar braço a torcer.
Vcs mesmos que estavam queimando o Volpi, Diego Costa, Sara (esse exemplo claro) e Daniel Alves. Seu dependesse de vocês esses aí nem tava mais no São Paulo..e foram eles que ajudaram o São Paulo nessa construção. Se dependesse de vocês hoje tavamos com Pato e não com Brenner, porque houve muita crítica sobre o Diniz e diretoria na saída do Pato. Disseram que iríamos ficar com Brenner e Pablo no ataque. Alguém hoje aí está com saudade do pato? Alguém aqui elogiou a troca Everton e Luciano? Maioria criticou prontamente. Meteram pau no Luciano. Eu msm era negativado sem dó e sem piedade porque defendia a troca e dizia que Luciano era um baita jogador. Agora vem você com essa desculpa esfarrapada de que o Diniz só melhorou porque a torcida pediu. Hipócritas. Maioria aqui pediam Hernanes e Pato todo dia. Pedia saída do Sara quase que por minuto. Agora me vem vc com esse comentário oportunista e muito hipócrita.
O trabalho é um processo, e no meio desse processo ocorrem percalços, oscilações. Até o time se acertar e atingir um nível em que seja possível brigar por títulos, ele vai apanhar.
Temos vários e vários exemplos disso no futebol.
Essa explicação vale também para os trabalhos em Fluminense e Athletico PR: trabalhos muito curtos para colher resultados.
Notícias
CALDEIRÃO NO MORUMBIS! Crespo comemora reaproximação da torcida com o time
Lembra dele? Ex-zagueiro do São Paulo se aposenta e vira dono de funerária
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para São Paulo x Santos nesta quarta
Preparação para o Clássico! São Paulo oficializa novo reforço e foca na partida contra o Santos
André Silva avança na recuperação e se aproxima de retorno ao São Paulo
Reforços importantes? São Paulo retoma treinos e considera mudanças estratégicas para clássico contra o Santos
Recorde de público? São Paulo registra grande público no Morumbi em clássico e quebra jejum
André Silva: atualização importante no estado de saúde do jogador em São Paulo
Craque voltando? Atacante volta a treinar após grave lesão e pode estar perto de retorno!
Reforço perto de ser anunciado? São Paulo faz exames médicos de craque e está perto de confirmar chegada de reforço!
Vai ficar? São Paulo trava negociação e define valor de venda de Marcos Antônio
Após impasse com o Corinthians, Alisson é reintegrado ao São Paulo
O São Paulo virou a chave: um dado inédito em 2026 anima a torcida
Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
Crespo tenta reverter retrospecto equilibrado contra o Santos na Vila
São Paulo tenta reação e Santos busca afirmação no clássico no Brasileirão
São Paulo tenta quebrar jejum na Vila após vitória no Morumbi
FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
Tapia decide clássico, ganha moral e vira trunfo de Crespo
Após polêmica, Crespo fala sobre a situação de Alisson no São Paulo
Melou: São Paulo desiste de Allan após exigências do Flamengo
É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
São Paulo adota postura firme e complica negociações com o Flamengo por volante
Fim da crise!! São Paulo domina o Santos e sobre na tabela!
Dublador faz leitura labial e detalha discussão polemica no San-São por xingamento de árbitro
Liderança Além do Campo: Rafinha estabiliza o vestiário e o São Paulo e afasta crise!
"É DIFICIL JOGAR CONTRA"!! Crespo exalta força do MorumBIS e conexão com a torcida
Carrasco dos rivais!! Artilheiro do São Paulo marca contra o Corinthians e Santos e conquista a confiança de Crespo!
MELHORES MOMENTOS: São Paulo 2 x 1 Santos no Morumbis