Qual o jogo mais emocionante que vc assistiu no estádio?
Acompanho o São Paulo desde 1970, tenho 58 anos e me considero um pé quente, pois comecei a torcer para o São Paulo justamente no ano em que saimos da fila devido a construção do Morumbi ganhando o Paulistão de 70. Entre campeonatos regionais, Brasileirão, Libertadores, Mundial e vários outros Torneios Nacionais e Internacionais, vi o São Paulo ganhar mais de 50 títulos, nenhum time brasileiro ganhou tanto assim, principalmente em matéria de importância dos títulos. Frequentei o Morumbi por 3 décadas, devo ter ido a mais de 900 jogos e assisti a vários jogos memoráveis, fica até difícil escolher. Poderia escolher a final da Libertadores de 1992 contra o Nell''s (Haja emoção), aquela virada contra o Botafogo em 1981 por 3x2 com aquele golaço de sem pulo do Everton, aqueles 6x2 em cima dos porcos com direito a gol de calcanhar do Mário Sérgio e sem olhar para a bola, aqueles 4x0 em cima dos travecos em 1980 com show e golaços de Renato e Serginho Chulapa, etc...
Mas com certeza o jogo mais emocionante que assisti foi a semifinal do Paulista de 1978 contra o Parmera no Morumbi. Se houvesse empate teria prorrogação e o empate classificaria o Parmera. Fui ao jogo com um amigo parmerense, eu com a camisa do São Paulo e ele com a camisa do Parmera, pegamos o antigo CMTC no Anhangabaú e fomos no mesmo ônibus, as zoeiras de ambas as partes começaram ali. Chegamos cedo, pois naquele dia o público do jogo foi apenas em torno de 120.000 pessoas. Cada um foi pra sua torcida e bora pro jogo. Foi um jogo difícil, duro, mas o São Paulo teve 2 ou 3 chances claras de gol e em ambas o goleiro Gilmar resolveu abrir o rabo. Haja coração!!! Chegou a prorrogação e o nervosismo foi tomando conta de todos. Fim do 1º tempo da prorrogação e nada. Aos 10 minutos do 2º tempo da prorrogação, alguns sãopaulinos começaram a deixar o estádio, neste momento eu que nem um louco gritava para eles que o jogo ainda não tinha acabado, que o gol ia sair...
Neste momento a torcida dos porcos começou a cantar o famoso; “Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora...”
Ajoelhei em cima de um dos bandeirões da Independente e levantei as mãos para o céu sonhando com um gol salvador que calasse essa torcida maldita. Faltando 2 minutos para o final, falta para o São Paulo na ponta direita, uma espécie de mini escanteio. Pensei comigo: “É agora ou nunca” . Getúlio ajeitou com carinho e levantou para a área, Serginho subiu no 2º andar e cabeceou para cima, a bola viajou, subiu e foi descendo vagarosamente, entrando na forquilha do goleiro palmeirense com esse caindo com bola e tudo pra dentro do gol. Explosão no Morumbi, era o gol da classificação, Serginho, sempre ele! Eis que aquele pessoal que já estavam saindo voltaram com tudo, foi uma loucura. E eu, rouco de tanto gritar, ainda consegui gritar para a torcida maledetta: “Canta agora, seus porcos f.d.p” . Emocionante! Haja Coração!!! Passou se alguns anos e conheci um palmeirense fanático de nome Walter que me confidenciou que estava neste jogo e ficou traumatizado, disse que não ficou com bronca do Serginho, que a bronca dele era do Getúlio, pois na hora previu que o Getúlio com aquele pé certeiro e calibrado em cruzamentos iria encontrar a cabeça do Serginho. Bingo!
Passou se anos e toda a vez que encontro o Walter, seja onde for, a 1ª coisa que ele me fala é:
Oh pé...Oh pé...Maldito pé do Getúlio!!!!
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
No post eu citei somente jogos em que eu assisti no estádio, por isso não citei a final do Brasileirão de 86 contra o Guarani em Campinas e a vitória espetacular sobre o Rosário na Libertadores de 2004 como muitos citaram, estes 2 jogos foram épicos. Todos jogos citados aqui nos comentários e no Face por vcs foram memoráveis, todos sem exceção.
Mas teve um jogo que nenhum de nós lembrou de mencionar, só não citei por que não fui ao estádio, mas com certeza está entre os grandes jogos do São Paulo.
Foi o nosso 1º título do Brasileirão em 77 contra o timaço do Galo num Mineirão com mais de 100.000 pessoas e sem o nosso artilheiro Serginho. O São Paulo errou 2 dos 3 primeiros pênaltis e estava quase perdido. Foi quando brilhou a estrela do Waldir Peres com sua catimba que fez os jogadores do Galo errarem os 3 últimos pênaltis. No último pênalti do Galo, o Waldir Peres passou a mão na bunda do zagueiro Márcio e pelo semblante do Márcio eu tinha certeza que ele erraria. Márcio chutou na Lua e Waldir saiu comemorando. São Paulo Campeão! Hilário e emocionante. Eu comecei a chutar a cadeira, a mesa, o cachorro, etc...k
Pode parecer piada, mas o jogo q achei muito top foi SP e Sport no brasileirão que estávamos brigando pra não cair, tinha umas 40 mil pessoas, estávamos ganhando, mas o sport tava fazendo muita pressão, um empate seria péssimo pra nós. No último minuto o Sidao fez um milagre e jogou a bola pra escanteio, o juiz ainda deixou o sport cobrar o escanteio, e novamente o Sidao fez outro milagre no último lance do jogo. O estádio comemorou como se fosse um gol
Tem alguns jogos que vale mais do que uma final dependendo das circunstâncias ou do momento do jogo. Bem lembrado!
Assisti as 2 finais da libertadores de 2006 que o tricolor jogou. Infelismente perdemos. digo que esses jogos foi emocionantes pelo clima pela rivalidade. Mas fomos derrotados e voltei pra casa com os olhos lacrimejando. Porem tive a felicidade de estar na Arena Barueri no dia 27/03/2011 e ver um gol do nosso Rogerio Ceni em cima do Curintias, o gol de numero 100 de um idolo.
Pra mim esses jogos tem peso igual de emoção, e nao tenho como eleger um melhor que o outro...
Olá, nunca assisti a um jogo no estádio, mais seria um sonho ver o tricolor jogar, quem sabe um dia!! :/
Sao Paulo 2x2 Flamengo...campeao da supercopa nos penalts
Nunca assisti um jogo do são Paulo... Sou torcedor desde 1990.... Um dia meus filhos e eu ainda iremos ver um jogo do tricolor.
Final da libertadores onde foi início da lenda de tele santana !!
Sao Paulo 3 x1 nas galinhas 98 volta do rai e frança para mim o melhor atacante depois de Miller e careca ,foi inesquecível e o gol do Rogério Ceni o 100 demais ,isso que sou aqui de balneário Camboriú sc e fui ver
Hum
Começei a torcer pro SPFC em 2000, vi jogos marcantes como SPFC x RIVER em 2005, a final da libertadores do mesmo ano e o penta campeonato brasileiro do SPFC em 2007 contra o América de Natal. Claro que esses foram os mais emocionantes, mas eu vou citar um jogo que até hoje não esqueço: SPFC x SANTOS pelo campeonato brasileiro de 2014; o maldito do "gabigol" empatou o jogo já no final e mandou a torcida do spfc calar a boca, mas antes do fim, o spfc fez uma PUTA jogada que acabou com o gol do Pato. Aquele gol eu nunca vou esquecer.
O jogo mais emocionante da história, pra mim foi São Paulo X Guaraní, em 87. Porém, assisti de casa.
O que estive presente foi SPFC x Newell’s Old Boys em 92. Assisti ao vivo também no gol 100 do RC, pura emoção!
Devo confessar uma curiosidade. Estava no Pacaembu naquele jogo Santos 5 x 2 Fluminense, pela semifinal do Brasileiro em 95, acompanhando um tio santista. Os caras tinham perdido o jogo de ida por 4x1 e conseguiram o resultado para se classificar para a final. Não senti a emoção, mas foi um dos jogos mais **** s que vi ao vivo na vida.
É engraçado acompanhar a emoção da torcida quando se está neutro, sem estar torcendo junto. Galera chorando, se desesperando e eu observando tudo. Pensei: porra! Quando torço pro São Paulo, quem me vê deve achar que sou louco também!
Não tem como ser diferente. São Paulo x New Olden Boys primeira final da Libertadores 1992. 120 mil pessoas e mais 25 mil do lado de fora sem ingresso. Na hora do pênalti do Raí no tempo normal foi coisa de outro mundo. Pra mim disparo o jogo mais emocionante vivido dentro de um estádio de futebol.
Você invadiu o campo junto com a galera?
1999 eu acho, Brasileirão, São Paulo 3 x 2 Ponte Preta, 3 gols do Marcelinho Paraíba, Libertadores 2006 Contra o Estudiantes, 1 x 0 no tempo normal, nos pênaltis o Danilo Perdeu, Quando o Ceni defendeu um cara que eu nunca vi na vida me deu um abraço que quase quebra meu pescoço... Libertadores sempre é mágica, Acho que a última vez que sai do Morumbi de peito estufado foi contra o Toluca 4 x 0, na única vez que o Centurion jogou bola no SP...
João Fernando Guimarães do Facebook:
Em 1978 eu tinha 16 ou 17 anos.
Eu comecei a acompanhar o São Paulo em 1970 com 8 ou 9 anos, não nasci em 1970, nasci em 1961.
Falei no texto que tenho 58 anos, esse jogo (1978) foi há 42 anos´.
58 - 42 = 16 .
OBS: Quando comecei a acompanhar o São Paulo eu tinha 8 anos, morava em Ribeirão Preto e a 1ª vez que fui ao estádio foi com o meu tio em 1970 no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, São Paulo 2x1 Botafogo (Gols de Forlán e Toninho Guerreiro).
Com 10 anos de idade eu já ia em jogos com os meus amigos da mesma faixa de idade, íamos no Santa Cruz e no Palma Travassos quase todos os domingos e ainda entrávamos na faixa, só na maloqueiragem, perturbávamos tanto o pessoal da bilheteria que eles botavam a gente pra dentro de tanto a gente perturbar.
Detalhe: Ainda íamos de cativa/numeradas...
São Paulo e Rosario Central pela Libertadores de 2004
Quase morri do coração. Eramos favoritos mas o time saiu perdendo, só virou no sangue, suor e na raça. Nos pênaltis o Ceni foi monstro e colocou o goleiro argentino marrento no bolso.
Esse foi de matar, Grafite e o Ceni representaram
Eu só não citei este jogo por que só citei jogos em que estava presente, esse eu assisti pela tv, mas com certeza esse foi um dos jogos mais emocionates da história do Morumbi.
Todos estes foram marcantes! Acompanho o tricolor desde 1975. Difícil falar qual foi mais emocionante! Vou acrescentar mais três: Final do campeonato brasileiro de 1986 contra o Guarani , disputado em fevereiro de 1987. Aquele gol do Careca no último minuto da prorrogação foi incrível e depois a Vitória nos pênaltis com aquele pênalti do Wagner Basílio que entrou chorando. A final do paulista de 1998 contra o curintians com gol de Raí e dois do França, foi outro jogo emocionante. E aquele jogo contra o Rosário Central pela liberta de 2004, ganhamos de virada no tempo normal e nos pênaltis o Rogério Ceni nos classificou!
Concordo plenamente, só não citei estes jogos por que eu não estava no estádio, só citei jogos em que eu assisti no estádio.
Mas todos que vc citou consta como os mais emocionantes com certeza.
São Paulo vs Cruzeiro em 2006
Sp perdendo de 2 a 0, teve um pênalti pro Cruzeiro, o Rogério pegou e ainda empatou o jogo.
A final da Libertadores de 1992 foi uma aventura inesquecível também.
Pegamos carona numa Saveiro ou **** pe de um japonês mais doido que todos nós, o cara cortou o trânsito pelos canteiros da marginal, 23 de maio, etc...
Entrei na marra, no empurra empurra com o ingresso na mão e ainda vendi através das grades, voltamos a pé do Morumbi até a Consolação, os bares lotados de sãopaulinos na madrugada, coisa linda, a maior aventura que tive num jogo de futebol, chegamos as 4 da manhã, noite inesquecível.
São Paulo x Portuguesa no Canindé (nov/2008), na arrancada histórica no Brasileirão de 2008.
3 x 2 Gol do Ze Luis, foi esse?
Jogaço, muito bom mesmo, emocionante.
Notícias
Despedida do Tricolor! Após 7 anos no São Paulo goleiro se despede ao final de 2025
Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
Craque de rival no São Paulo? Tricolor tenta contratação de idolo e craque de rival!
Troca de jogadores com Rival? São Paulo e Botafogo tentam fazer troca de jogadores envolvendo 6 craques
De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Nova contratação milionária? São Paulo se prepara para fazer contratação definitiva de volante em 2026
Ex São Paulo na final do Mundial? Ex Joia do Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo na final do Mundial
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo
Botafogo busca reforços e oficializa propostas por R$ 10 milhões por dois atletas do São Paulo
Botafogo avança em negociações e faz propostas para contratação de dois jogadores do São Paulo
Cotia se destaca: São Paulo fecha o ano com seis negociações e 14 talentos em ação no elenco
São Paulo confirma acerto com Danielzinho, avança por Gastón Ávila e promete novidades no mercado
Bastidores agitados: Botafogo formaliza propostas por Ferraresi e Pablo Maia, do São Paulo
Giovanna Crivelari brilha e se consagra artilheira do São Paulo feminino na temporada
Há 33 anos, Raí decidia em Tóquio e São Paulo calava o Barcelona no Mundial
Mudanças na diretoria: São Paulo ajusta cargos e promove executivo da base ao profissional