Aqui está cheio de engenheiro de obra pronta. Esquecem de considerar pressão dos empresários de não renovação contratual, com o atleta saindo sem deixar nada para o clube, a pressão de familiares diante da perspectiva do salto salarial e da própria dinâmica de manutenção do elenco principal - a maioria dos treinadores limita o elenco a cerca de 30 atletas - em que, após estourarem a idade para o Sub 20, os garotos ficam sem espaço e sem torneios para disputar.
Sob esse último aspecto vale registrar: ao vender Lyanco, o SPFC apostava em Militão (muito mais promissor), mas foi surpreendido por sua resistência em renovar o contrato; a seguir as apostas foram Walce (contundido) e Rodrigo (emprestado ao Portimonense e deve voltar em junho); depois vendeu Tuca por pressão em não renovar o contrato, mas também pq apostava em Morato (muito bem vendido e, atualmente, contundido) e Frasson.
Enfim, não haveria espaço para manutenção de todos esses seis atletas no elenco, além de Bruno Alves e Arboleda, correndo-se o risco de perder alguns deles gratuitamente ou desanimar os jovens, cortando-lhes as carreiras.
Antes de criticarem, vejam que Peppas e Flamerda vendem todas suas promessas assim que surgem interessados e, com a arrecadação, contratam atletas já formados. Também, considerar q do time campeão da Copinha 2019, além de Tuca e Morato vendidos e Anthony - também já vendido - nenhum dos garotos conseguiu espaço na equipe principal...(T. Souto, Sena, Diego, Wellington e R. Nestor foram alçados ao elenco principal mas ainda estão longe de surgirem com opção entre os titulares).
Tuta e Morato não poderia ter vendido de jeito nenhum. Nem o Lyanco.
Eram zagueiros pra ficar por muito tempo no SP.
esse zagueiro eu vi que seria um dos melhores do elenco, mas após a copa São Paulo ele e o empresário (segundo aqui o site) colocaram empecilhos pra renovar. aí São Paulo teve que vender a preço de banana mesmo, junto com outras revelações. uma pena! será um grande jogador, se continuar assim
Clube endividado, torcida que pede ídolos de 34 anos tipo Hernanes, gestão ruim.. Tudo isso junto, faz o SPFC vender as crianças de Cotia..
Walce, Tuta e Morato, poderia vender o Arboleda e se livrar do Anderson Martins que já tem uma certa idade, ficaria os 3 garotos e o Bruno Alves, mas o que a falta de dinheiro não faz né.
Foda o clube ter que vender suas revelações para pagar as contas. Pior que é assim que opera a maioria dos clubes do país
Uma pena ter vendido ele e o Morato, eram dois zagueiros promissores e que seriam ótimos reservas aqui.