Estilo Diniz v Estilo Leao (2005)
Estive assistindo os jogos do Sao Paulo da campanha da libertadores de 2005, e por meu ver, o estilo praticado pelo Diniz é bem parecido ao estilo de jogo daquele time campeão de 2005 (troques de passes rápidos, boa triangulação, muitas chances de gol), a diferença é que aquele time fazia os gols, MAS aquele time também tomava MUITOS gols. Sinceramente acho que se nossos atacantes começar a converter 50% das chances de gol, junto com nossa defesa solida, acredito que nosso time titular se torna MUITO forte.
Estarei na torcida até o fim; acredito na vitoria amanhã e na classificação. VAMOS SAO PAULO!
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
Na posse de bola e nos toques acho parecido, mas aquele São Paulo tinha cobradores de falta como: M1TO, Danilo, Júnior e Cicinho. Não lateral direita cicinho era um foguete, driblador e cruzava como poucos, o Junior era um maestro na lateral esquerda parecia um meia armador de primeira classe jogando dês lateral. Aquele time tinha muitos chutes de fora área, pode ver q grande parte dos Gols eram de chutes de fora da área. Recomposição forte , defesa em linha, dois volantes acima da media, amoroso voando, quando chegou p jogar as semis....
Acho que como o amigo ali citou muito bem, os alas daquele time jogavam demais! Tanto que o São Paulo era mortal nós cruzamentos e jogadas aéreas, com Cicinho e Júnior nesse time hoje as chances de gol seriam dobradas, lateral é uma posição muito escassa no Brasil.
Nada a ver
Se esse time jogasse 10% do time de 2005 seriamos campeões
minha opinião.......o estilo Diniz esta não é parecido com o estilo Leão , se fosse para comparar com algum tecnico diria que parece mais com estilo Cilinho
Aqui tem muita gente contra o Diniz nesse site, e estão mais torcendo para o time ir mau do que bem, tudo por causa dele, aqui vai ser sempre assim, quando não é técnico é jogador, não pode um clube ter torcedores torcendo contra só porque não foi com a cara desse ou daquele, eu mesmo disse várias vezes aqui que não queria o Diniz, mas torcer para o time ir mau por causa disso jamais, o jeito Diniz mesmo contra a minha vontade é o melhor pós Muricy de 2014, se o centroavante fosse goleador, se tivesse pontas decisivos e meia criativo, não estaríamos aqui questionando o técnico, afinal são quase vinte finalizações por jogo, o sonho de qualquer atacante essas oportunidades de gols, como o técnico pode estar errado? Fica claro que com tantas oportunidades se Pato, Pablo, Antony e Vitor Bueno acertassem o gol, eram disparados os artilheiros do Brasil nesse momento, então é jogador, é qualidade que não tem, é jogador para substituir o outro que tá mau, não tem!! Então como torcer para o técnico cair se não é ele o culpado? Vai por quem? Quando cair vai ter que por outro no lugar, no Brasil não tem, trazer de fora não tem grana e mudaria radicalmente, perdendo o ano por completo, será mesmo que os antis Diniz tem razão? Lembro que eu também não o queria, mas torço para o São Paulo e ele que está aqui nesse momento.
Nem dá para colocar o time de 2005 que ganhava de todo mundo e foi campeão de tudo com esse time atual de pipoqueiros que sequer sabe finalizar para o gol direito numa mesma frase . Em 2005 tínhamos Rogério Ceni , Lugano , Fabão , Cicinho , Júnior , Josué , Mineiro , Danilo , Souza , Amoroso , Luizão , Grafite , além do Aloísio Chulapa , todos esses com carreiras consolidadas e a maioria tudo jogador nível de seleção brasileira (ou uruguaia como no caso do Lugano) . Tirando apenas o Daniel Alves , qual jogador do atual elenco do São Paulo tem pelo menos a metade dos títulos que jogadores como Júnior , Josué e Danilo por exemplo tiveram em suas carreiras ??? A maioria dos jogadores do elenco atual tirando poucos , não tem nenhum título na carreira , acho que nem mesmo o Daniel Alves seria titular daquele time . Nem dá para comparar esse time atual com o de 2005 , o time de 2005 ganhou apenas do Liverpool campeão da UCL e que estava há 11 jogos sem levar gols , o time atual consegue perder jogo para um time pequeno que tem menos de 10 anos de idade e que estava estreando em torneios internacionais como no caso o Binacional
Mano, nao estava comparando o elenco, simplesmente o estilo de jogo. Acha que não sei que esse elenco atual não chega aos pés do nosso elenco campeão de 2005? Claro que sei. Estava fazendo uma mera comparação entre os estilos de jogo de cada time, e torcendo pra que se deu certo no passado, talvez possa dar certo agora.
O problema é nosso ataque ser efetivo
Na verdade pra mim fazia uns 14 anos desde 2006 que o São Paulo não jogava no estilo que historicamente jogou desde que comecei a acompanhar a equipe, de triangulações, passes envolventes, domínio de jogo e ser dono das ações, ter o protagonismo e propor o jogo principalmente jogando em casa.
Todo respeito ao Muricy, puta técnico e jogador são Paulino como poucos, e reconhecimento aos títulos que ele ganhou, mas ele não colocou o time dele pra jogar dessa forma depois de 2006 - depois que saíram a maior parte dos titulares remanescentes do mundial. Era mais uma equipe baseada numa forte defesa - sempre a melhor do campeonato, tomava pouquíssimo gol, tinha raça, um contra ataque rápido e muito efetivo nos cruzamentos e bolas paradas, geralmente gol saia daí. Era o estilo que ficou conhecido depois pela imprensa como ”Muricybol” e ele replicou com sucesso tambem no Santos e no Fluminense depois de sair daqui.
Dos outros treinadores que tivemos esses anos ninguém conseguiu fazer o SP voltar a jogar no seu estilo histórico. Alguns eram de características mais defensivas, como o Bauza, outros mais ousados como o Osório ate tentaram mas não tinham material humano pra fazer isso.
Acho que é algo discutível, mas eu não gostava de acompanhar jogo do SP com alguns treinadores que representam o oposto desse estilo como o Aguirre. Acho que ele fez o time bem limitado render bem mas dava ojeriza ligar a TV e ver a gente jogando contra outros times todo fechadinho atrás, que nem time pequeno, buscando um gol para o time todo recuar, botar um ônibus na frente do gol, truncar o jogo e tentar viver de contra ataque, cavar falta e fazer cera até o jogo acabar. Pra mim isso não tem nada a ver com o DNA do SP, parecia que eu estava assistindo um jogo do Defensor, do Peñarol do Uruguay que busca a vitória a qualquer custo e abusa do antijogo.
Aí depois dizem q n comparam qualidade treinador, essas dinizetes são loucas k
Não queria o Diniz como técnico, e até agora ainda sou contra. Porém, ele é o técnico, e SERÁ o técnico na quarta feira, então vamos apoiar, não é? Torcemos pra o SÃO PAULO, e não para técnicos. Independentemente de quem está dirigindo o clube, estarei na torcida. Estava simplesmente comparando dois estilos de jogos que no meu ver, são parecidos, e acho eu que pode render para o clube caso os atacantes começam a fazer gols.
Complementando meu post, como pude esquecer dele, ainda no ataque tinha ninguém mais ninguém menos que Aloísio Chulapa, nosso campeão que fez o gol do Mundial!!! Affe!!!
Quem fez o gol do mundial foi o Mineiro.
Leão foi campeão do Paulista e só. Depois ele se mandou abandonando o clube com a desculpa que tinha que ajudar um amigo no Japão. Nunca mais treinou um time de ponta. O verdadeiro campeão foi o Autuori. Se é para dar algum crédito seria para o Cuca que montou a base em 2004. Leão veio com a história de um time cascudo e até que foi bem na concepção. Mas o que gostamos daquele time foi um time que jogava bonito e arrebentava. Mas era um time reco de atacantes - Amoroso, Luizão, Diego Tardelli. Nas alas Cicinho e Júnior. Era outra pegada, com qualquer um desses atacantes servidos por aqueles alas o time do Diniz iria amassar os rivais.
E ainda tem tonto que culpa o técnico.
Leão e Diniz realmente se parecem. ........ No branco dos olhos.
Notícias
São Paulo tropeça diante do América-MG e vê liderança do Brasileiro Feminino escapar
São Paulo segura empate contra América-MG e mantém pressão pela vice-liderança no Brasileiro Feminino
São Paulo marca história no Brasileirão ao atingir 900 pontos como mandante
MANTÉM O 100%? São Paulo visita a Colômbia em busca de terceira vitória consecutiva na Sul-Americana
NEGOCIAÇÕES EM CURSO! Empresário quer implantar SAF no São Paulo ignorando Conselho
QUEM JOGA! Millionarios x São Paulo na Sul-Americana: prováveis escalações
MELHOR QUE NEYMAR? Comentarista sugere que atacante do SPFC seria mais eficaz que Neymar na Seleção
Roger Machado ganha sobrevida e poupa titulares na Colômbia
Luciano supera Rogério Ceni e torna-se o terceiro maior artilheiro do São Paulo no Brasileirão
MARCA PROTEGIDA: São Paulo inicia ofensiva contra uso não autorizado de símbolos na web
Sul Americana: Róger Machado não leva sete jogadores titulares para o jogo na Colômbia
POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
UMA BOLADA: São Paulo é acionado na Justiça por ex-jogador e dívida milionária vem à tona
Ferreirinha volta, São Paulo muda ataque e ganha reforço importante contra o Millonarios
EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
TRETA: Dublador revela o que Reinaldo disse a Danielzinho em discussão no São Paulo x Mirassol
HISTÓRICO: São Paulo vira primeiro clube a alcançar marca histórica no Brasileirão de pontos corridos
R$ 41M: Cria do São Paulo entra na mira do Vasco e pode voltar ao Brasil
Tá indo bem? Confira os números de Roger Machado no São Paulo até o momento
Lucas Moura reafirma compromisso com o São Paulo e descarta saída
São Paulo embarca para a Colômbia sem sete titulares e deve usar time misto contra o Millonarios
Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
Como funcionam os bónus e o que é importante saber antes de os ativar
Luciano afinge marca histórica e supera Ceni
Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
Fatores Que Influenciam O Potencial De Ganho Em Jogos De Slots Online
Jornalista critica a diretoria do São Paulo e faz desabafo
Qual sua opinião? Ex-São Paulo critica arbitragem em vitória do Tricolor
São Paulo adota nova estratégia para rotacionar o elenco; Entenda!
São Paulo faz mudanças estratégicas e irá poupar seis jogadores na Sul-Americana