Ah Chicão, como tú faz falta nesse time do São Paulo

Ah Chicão, como tú faz falta nesse time do São Paulo

D.Araujo

Francisco Jesuíno Avanzi foi um volante de pouca técnica, mas com muita raça e não se intimidava com o adversário. Reza a lenda que o falecido treinador Claudio Coutinho o escalou no jogo contra a Argentina acreditando que tal jogo seria uma guerra e alertou sobre isso.
Horas antes do jogo, Francisco se dirigiu ao campo e olhando ao redor, disse para si mesmo, “dá onde nós vem, nós não tem medo de vocês”. Na primeira entrada no adversário, já levou o primeiro cartão amarelo.
No São Paulo tinha o costume de perguntar para os boleros “quem não quer jogar, fala logo e fica de fora, pois se amarelar em campo, ele ia correr atrás para descer a porrada em quem fez corpo mole”
Francisco faleceu em 08/10/2008 e sua raça simboliza uma época que o São Paulo apesar de poucos títulos no currículo, e muita eliminação em campeonatos importantes, sobrava disposição e vontade para querer vencer qualquer adversário, independentemente da situação adversa, vide a final contra o Atlético MG em 77.
Hoje o São Paulo virou clube de acomodados sem a menor vontade de vencer, mais preocupados com os seus vencimentos, sonhando com copa do mundo e tal, virou um clube de professores pardais de métodos de trabalho duvidoso agregado a sua comissão técnica composta pelos seus filhos ou amigos.
Presidentes de mentalidade soberba, desonestas, inseguros e retrógados em suas ações, acompanhados por dirigentes de futebol inexperientes, precipitados e incapazes de desconciliar o interesse do empresariado com as necessidades do clube.
Ontem vimos o que é o São Paulo nessa última década, time preguiçoso para executar um misero passe, inábil na marcação ao adversário, despretensioso para finalizar ao gol adversário, passando a impressão que o time não treina.
Quando nos deparamos com o trabalho do treinador, parece que o mesmo está jogando uma partida de futebol no Playstation, parece uma sina, todos que passaram pelo clube nessa década se preocuparam mais em inventar escalação do que fazer o básico, parecem que estão querendo revolucionar o futebol e usaram o São Paulo para isso, ninguém treina fundamentos como por exemplo, a execução de um passe, uma triangulação, um cabeceio, uma batida de falta, um penalty ou seja, chutar a bola para o gol tendo somente o goleiro como obstáculo.
Se fomos comparar com qualquer time do futebol europeu, sem citar as potências, os picas, todos eles conseguem fazer o básico em uma partida, o São Paulo não consegue chutar para o gol do time do Ceara, que acabou de subir para a série A.
Qualquer jogador europeu levanta a cabeça e observa a posição de seu companheiro e o seu marcador antes de executar um passe, no São Paulo o cabra passa a bola de qualquer jeito olhando apenas a bola e que se foda se vai dar certo. Lá fora jogadores peso morto como por exemplo o Ganso, é banco, aqui, o sujeito é titular e ninguém pode questionar essa titularidade.
O Telê Santana nunca foi técnico de táticas, sempre fez o básico porque acreditava mais no talento do jogador, por isso sempre focava nos fundamentos “vide o Cafú que não sabia cruzar”,
Posso estar enganado, mas o Telê só passou vexame duas vezes no período que treinou o São Paulo, a primeira contra a Inter de Limeira no Morumbi pelo campeonato paulista (4x1) e outra contra o Palmeiras pelo brasileirão (4x0), detalhe, na época o São Paulo jogava terça, quinta e domingo na mesma semana. Hoje pelo que vejo no futebol brasileiro, o Telê seria imbatível.
Chicão morreu no ano do último título brasileiro conquistado pelo SAMPA, esteve em campo no primeiro campeonato em 77, viu os menudos do Cilinho, a bomba do Careca no gol do Guarani, viu a era de ouro do SAMPA nos mundiais de 92 e 93 e a era Ceni na década passada, imagino o que Chicão pensaria desse São Paulo desta década, sendo humilhado, desrespeitado, por adversários sujos dentro e fora de campo, pela imprensa filha da puta que polemiza com o nome São Paulo Futebol Clube para ganhar alguns pontos no ibope, por dirigentes que não respeita a história do clube e empresários mais seus minions disfarçados de jogadores que se apoderam dos bastidores do clube para fazê-lo de balcão de negócios.
Ninguém respeita o manto sagrado que tú defendeu com sangue e suor, a história que você construiu em uma época que éramos apenas um clube de conquistas regionais. A tua alma faz falta nesse São Paulo de hoje, time preguiçoso sem alma e conformado com o fracasso.
Este ano vai fazer dez anos que o saudoso guerreiro lendário Chicão nos deixou, por coincidência são dez anos de decepção nas competições que o SAMPA participou, com exceção da sulamericana de 2012, mesmo assim tendo a festa final manchada pela palhaçada feita pelo Time do Tigres, é foda ver a falta de comprometimento de jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do SAMPA, quando olhamos o passado e vemos que defendeu essa camisa em uma situação pior do que atualmente, ganhando menos, menos torcida “comparado com hoje” e mesmo assim, lutando até o fim em uma época em que a Champions League se chamava Campeonato Brasileiro, devido a qualidade técnica dos times que participavam.
Pois é Chicão, onde quer que tú esteja, agradeço pelo que fez ao clube, por me fazer lembrar que além de ti, tivemos Gerson, Pedro Rocha, Roberto Dias, Serginho Chulapa, Valdir Peres, Mirandinha e outros que iniciaram a mais vitoriosa era futebolística do São Paulo Futebol Clube, depois de uma década de dormência por causa da construção do Morumbi.
Hoje é só lamento e decepção, e não vejo uma luz no final do túnel, espero e que esteja errado e quero estar errado, mas temo que o futuro do São Paulo Futebol Clube seja nebuloso ao ponto de chegarmos ao fundo do poço caindo para série B, falido e sem expectativa de um futuro melhor.
Ah Chicão, como tú faz falta nesse time do São Paulo.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net