Receio de "pizza" na comissão de ética fez São Paulo divulgar gravação

Receio de "pizza" na comissão de ética fez São Paulo divulgar gravação

SPFCSoberania

A maior razão para o São Paulo ter divulgado a gravação da conversa entre seu vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, foi o receio de que a investigação na comissão de ética do clube terminasse em pizza. No dia 3 de outubro, Ataíde induziu Aidar a tocar no assunto da comissão que o ex-presidente havia sugerido repartirem – R$ 100 mil para cada um – na contratação do lateral Gustavo, da Portuguesa.

Essa conversa, que também tratou de outros assuntos espinhosos, como um suposto contrato a Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, com Cinira Maturana, namorada de Aidar, e comissões pedidas pelo antigo vice de comunicações, Douglas Schwartzmann.

Há cerca de um mês, a diretoria do São Paulo começou a traçar a estratégia para divulgar a gravação feita por Ataíde. Desde então, esse processo passou pela entrega do material e o envio a uma empresa sugerida pelo diretor de comunicações, Bruno Caetano, para limpar a qualidade do áudio e também fazer as legendas.

Na última terça-feira, a reunião periódica do Conselho Deliberativo foi o ponto-chave para que Ataíde decidisse levar a gravação a público. O presidente do órgão, Marcelo Pupo, nomeou novos membros para a comissão de ética: José Roberto Opice Blum é o novo presidente, e entraram ainda Ricardo Haddad, Newton Flavio Bittencourt e Alberto Bugarib para se juntarem ao único remanescente da formação anterior, Renato de Albuquerque Ricardo.

Embora a gravação já esteja em mãos dos conselhos deliberativo e de ética há algum tempo, nenhuma menção foi feita a ela na reunião. Pupo, que substituiu Leco no comando do Conselho, pertence ao grupo político Vanguarda, um dos que formaram a base aliada de Carlos Miguel Aidar e sustentaram sua gestão até onde foi possível. Blum é do Clube da Fé, de Marco Aurélio Cunha, e há muito tempo não fala com Ataíde Gil Guerreiro. A relação entre eles é péssima.

Diante desse cenário, a diretoria avaliou que a possibilidade de a investigação das denúncias feitas contra Aidar se arrastar por longo período era grande. O temor da “pizza” levou Ataíde Gil Guerreiro a apressar o processo de divulgação da gravação. No fim da semana passada, Aidar deu uma entrevista ao “Diário de São Paulo”. Criticou Ataíde, Leco, o ex-técnico Juan Carlos Osorio, o auxiliar Milton Cruz, o ídolo Rogério Ceni, e disse que a antiga sociedade entre o vice de comunicações José Francisco Manssur e o executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, num escritório de advocacia, fez pagamentos a empresários por negócios no São Paulo.

Na reunião de terça, Manssur, conselheiro, entregou todas as suas declarações de imposto de renda desde 2008 e ofereceu quebra de sigilo bancário.

Ao contrário da impressão deixada pela divulgação da gravação, não se tratou de uma resposta à entrevista de Aidar, mas sim de uma forma de exercer de pressão sobre a nova comissão de ética para que as investigações sejam aceleradas. Além de Aidar, Ataíde Gil Guerreiro também sofre processo no órgão por agressão contra o ex-presidente.

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net