Sem dinheiro, São Paulo buscará trocas para reforçar elenco para 2016
Com a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o São Paulo começou a planejar a próxima temporada. Reuniões já aconteceram entre o novo presidente, o diretor executivo de futebol (Gustavo Vieira de Oliveira) e o vice-presidente de futebol (Ataíde Gil Guerreiro) para discutir a reformulação que será feita para a próxima temporada. Sem dinheiro para grandes reforços, o clube vai tentar repetir o que foi feito na contratação de Alexandre Pato usando trocas para melhorar o elenco.
Pato foi para o Tricolor paulista envolvido na negociação que levou Jadson para o Corinthians. A ideia é fazer isso com outros clubes. O São Paulo já conversa com o Grêmio, que tenta manter Maicon na próxima temporada.
Apesar de ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2016, o meio-campista já avisou que não quer voltar. Como seu empréstimo acaba em dezembro, o clube gaúcho teria de desembolsar R$ 9 milhões para ficar com o jogador em definitivo, o que dificilmente acontecerá, já que o Grêmio também passa por dificuldades financeiras.
Por isso, surge uma nova chance de troca, assim como a que ocorreu envolvendo o zagueiro Rhodolfo e o volante Souza. Do elenco gremista, três nomes são considerados interessantes pelos são-paulinos: o zagueiro Geromel, o volante Walace e o atacante Luan. Todos, porém, são titulares absolutos do Grêmio, e os dois últimos têm bom mercado na Europa.
Ideia é repetir o que foi feito para contar com Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians em troca de Jadson
Nas conversas entre os dirigentes são-paulinos, ficou decidido que o clube precisará contratar um atacante de velocidade, que saiba jogar aberto pelas pontas.
Um nome que agrada bastante é o de Marcelo Cirino, afastado no Flamengo. Quando ele ainda defendia o Atlético-PR, Gustavo Vieira de Oliveira tentou a todo custo contratá-lo, mas não foi possível.
Outro nome do Flamengo comentado no São Paulo é o de Everton, um jogador polivalente. Originalmente, ele é meia esquerda, mas pode fazer também a função de volante e de lateral-esquerdo.
Além da chegada de novos jogadores, a diretoria terá também de decidir a questão do treinador. O trabalho de Doriva segue sendo analisado e, mesmo tendo contrato até dezembro de 2016, não há garantia de que ele vai continuar.
Qual a sua opinião sobre esses nomes especulados?
Vc sugeria algum outro jogador?
Qual a posição que devemos nos preocupar mais em repor?