publicidade

Ao liberar dinheiro público, Kassab diz que povo é padrinho do Itaquerão

Kassab vê Copa em SP como ''maior festa do esporte''


As autoridades que compareceram na manhã desta terça-feira ao Itaquerão, local do futuro estádio do Corinthians, passaram o tempo se esforçando para convencer a opinião pública de que o dinheiro dos governos federal, estadual e municipal investidos no projeto trará lucro aos cofres públicos a médio e longo prazo, e que a possível abertura da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, na cidade de São Paulo, acarretará um ganho institucional à cidade, ao Estado e ao País.

Após assinar a lei municipal que autoriza a concessão de incentivos fiscais de até R$ 420 milhões para a construção da Arena Itaquera, o prefeito Gilberto Kassab foi além, ao dizer que o povo brasileiro é padrinho da obra, ainda que muitos se oponham ao investimento. Kassab disse que o incentivo que está sendo dado ao Corinthians serve para todos que queiram se instalar na zona leste de São Paulo.

"O projeto é apenas uma peça em uma grande engrenagem. São diversas etapas, com diversos responsáveis de uma obra que tem um grande padrinho que é o povo brasileiro. Uma obra que tem o apoio fundamental do governo federal, do governo do Estado, da prefeitura de São Paulo, fazendo juntos, esta que será, se tudo correr bem, a arena do jogo de abertura da Copa do Mundo. Sabemos que não é algo definido ainda, mas que é algo apenas encaminhado. Mas a cidade de São Paulo, junto com o governo do Estado, tem se empenhado bastante para que possamos conseguir esse objetivo", disse.

O secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, diz que tanto a Prefeitura como o Estado está confiante em uma Copa do Mundo de sucesso no Brasil. "Aqui em São Paulo não vacilamos para o êxito da Copa no Brasil", afirmou. Segundo ele, todas as condições estão dadas para que a Fifa escolha o estádio do Corinthians como sede da abertura da Copa do Mundo.

O maior interessado na decisão da Prefeitura, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, saiu pela tangente. "O estádio é importante para o Corinthians, mas mais importante para o desenvolvimento da zona leste", disse ele, que foi além: "qualquer cidadão pode pegar dinheiro no BNDES. O contrato da obra está por detalhes jurídicos que vão se resolver nos próximos dias", disse.


Fonte e matéria completa:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5251801-EI10545,00-Ao+liberar+dinheiro+publico+Kassab+diz+que+povo+e+padrinho+do+Itaquerao.html
Avalie: 6 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias