publicidade

Osorio faz a ponte!!

Nós torcedores que acompanhamos nosso Tricolor nos últimos anos, notamos que falta algo mais neste elenco, jogadores que cheguem para honrar o manto e não somente venham se promover às custas do Soberano para uma possível ida a Europa. É preciso raça, vontade de vencer, competitividade... que não vejo neste atual elenco
Atualmente, no futebol sul-americano, enxergo o melhor custo x benefício para times como o São Paulo, que não estão muito bem financeiramente (Juvenal filho da puta!!) mas precisam de jogadores com boa qualidade, técnica e raça, para comandar o Tricolor rumo aos títulos.
Com a possível chegada do bom Carlos Osorio, e com as saídas dos zagueiros Dória (volta para o Olympique), Edson Silva (com proposta do Vitória) Paulo Miranda ( esse tem que sair de algum jeito), dos volantes Souza e Rodrigo Caio (os dois sondados pelo Atlético de Madrid), o meia Ganso (com a diretoria querendo negociá-lo nesta janela) e os atacantes Luis Fabiano ( que não renovará) e Pato (o Curica vai dá um jeito de vende-lo e tem proposta da Udinese) e a necessidade de reforçarmos as laterais, acho que a ponte ficaria facilitada para jogadores sul-americanos ao Tricolor, já que Osorio conhece bem o mercado dos países vizinhos.

Aqui vão algumas sugestões:

Para a zaga:
Balanta (River Plate): Zagueiro colombiano, que foi quase jogador do Tricolor no início da temporada, foi recém convocado para a copa américa. Jogador de boa técnica e saída de bola.

Paolo Goltz (América do México): Esse chegaria para ser o xerife da zaga Tricolor. O veterano, com 30 anos, foi eleito o melhor zagueiro do futebol argentino no último ano. Possui um excelente senso de posicionamento e é bastante combativo.

Para as laterais:
Milton Casco (Newell''s): Recém convocado para Copa América pela Argentina, o baixinho de 28 anos atua com bastante velocidade pela lateral esquerda, com bons chutes de fora da área e boa recomposição. (De olhos vendados é melhor que o Reinaldo.)

Buffarini (San Lorenzo): Com boas atuações, inclusive contra o São Paulo, o lateral direito, destaque do time argentino, já foi especulado em vários clubes brasileiros. Melhor ofensivamente, atua improvisado no meio e na zaga.


Para o meio:
Alexander Mejía (Monterrey): Era o carregador de piano do time de Osorio, daquele Atlético Nacional que eliminou o Tricolor na sul- americana. Intocável no time titular, o volante é quem dava equilíbrio ao time, combinando potência física e segurança na saída de bola. Qualidade suficiente para que fosse observado de perto por José Pekerman e se tornasse nome recorrente da seleção da Colômbia.

Mancuello (Independiente): Habilidoso meia argentino, também já foi sondado por vários times brasileiros. Foi o destaque do time na Libertadores e está sendo no campeonato Argentino. Tem boa visão de jogo e chega fácil na área. (Aprende Ganso!)


Para o ataque:

Gustavo Bou (Racing): Esse cairia como uma luva. Eu que costumo chama-lo de “ um boi bandido melhorado” por ter um bom porte físico, saber fazer bem a parede (apesar de não ser um centro avante), o camisa 7 tem faro de gol. Ao lado de Centurión ele marcou 10 gols em 15 partidas, sagrando o Racing como campeão. É o artilheiro da Libertadores.

Téo Gutierrez (River Plate): Eleito o melhor jogador da América no ano passado pelo “El País”, o centro avante experiente do River é goleador. Recentemente recebeu proposta do Sevilla, mas o futebol é dinâmico, não custa sondar.



Queria deixar claro, que aqui estamos em um fórum, quem for contra as opiniões ditas acima, fale o por quê e quem você acha melhor. Estamos aqui para debater o que é melhor para o São Paulo, não para disputar quem sabe mais.


Avalie: 10 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias