publicidade

O PLANO DA CBF

A CBF e o Clube dos 13 vêm travando uma batalha desde que o candidato do Ricardo Teixeira foi derrotado.

A série de desmandos e comprovações de incopetência da CBF é histórica. Em 1987, alegando falta de recursos para organizar o campeonato nacional a CBF cedeu este direito ao Clube dos 13. Surgiu aí a primeira Liga com os clubes da primeira divisão. Quando a CBF viu a burrada que fez (perdeu uma grana), propôs a fadada Copa UNIÃO, assim os clubes da primeira divisão seria o módulo verde e os da segunda divisão o módulo amarelo (foi uma Copa João Havelange piorada).

Agora, depois de 24 anos afirmando que o Sport era o único campeão de 87, eles voltam atrás e "reconhecem" também o Flamengo em uma sequência criada para desestruturar o Clube dos 13 nas vésperas de negociar as cotas de TV. Todo mundo sabe que a CBF tem estreitas relações com a "Poderosa" rede de TV. (Adivinha quem tem exclusividade de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira???)

Ao perceber a grana que teria que desembolsar para adquirir o campeonato, Globo e CBF articulam um golpe. Vejam os fatos:
- Ronaldo Fenômeno Critica a Band por conta de uma simple matéria que saiu na GLOBO sobre o jogo da libertadores, mas entrelinhas: "Quem entende de futebol é a Globo". Sei não um sugeito que recebe uma grana até para colocar marca no Twitter é sugeito a também escrever o que os outros querem.

- A CBF faz um "estudo de meses" e declara o São Paulo como o primeiro pentacampeão e merecedor do tal trofeu das bolinhas. Isto para causar um "Racha" nos clubes e minar as eleições do clube dos 13.

- Agora quando o Clube dos 13 está próximo de fechar uma cota de patrocínio e quebrar o monopólio da Globo, surge uma situação totalmente preparada. Primeiro a taça é entregue ao São Paulo. Uma semana depois, contrariando suas próprias decisões, a CBF reconhece o título do Flamengo o que vai inevitavelmente provocar uma disputa judicial.

Tudo para minar o clube dos 13 que já está sinalizando a formação de uma liga independente para os próximos anos. A CBF não quer largar o osso. Fatura alto só para fazer uma festa no final do campeonato e entregar alguns trofeus. O resto é Bancado pelos Clubes e, consequentemente por cotas de patrocínio. Rola muita grana neste campeonato e ninguém vai perder. A Globo, se quiser continuar com o Brasileirão teria que desembolsar muito, com o racha do clube dos 13, a Globo negociaria direto com os clubes interessados (um possível G7) pagaria mais barato, transmitiria somente "clássicos" e continuaria faturando horrores.

De outro lado os clubes do G7 faturariam aparentemente um valor maior, já que a cota seria dividida por menos clubes e como a CBF apoiaria a idéia, levaria o dela também.

Resultado: Grana para CBF, Globo e Ferro para os times.


Avalie: 11 11

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias