O PLANO DA CBF

O PLANO DA CBF

Krähe

A CBF e o Clube dos 13 vêm travando uma batalha desde que o candidato do Ricardo Teixeira foi derrotado.

A série de desmandos e comprovações de incopetência da CBF é histórica. Em 1987, alegando falta de recursos para organizar o campeonato nacional a CBF cedeu este direito ao Clube dos 13. Surgiu aí a primeira Liga com os clubes da primeira divisão. Quando a CBF viu a burrada que fez (perdeu uma grana), propôs a fadada Copa UNIÃO, assim os clubes da primeira divisão seria o módulo verde e os da segunda divisão o módulo amarelo (foi uma Copa João Havelange piorada).

Agora, depois de 24 anos afirmando que o Sport era o único campeão de 87, eles voltam atrás e "reconhecem" também o Flamengo em uma sequência criada para desestruturar o Clube dos 13 nas vésperas de negociar as cotas de TV. Todo mundo sabe que a CBF tem estreitas relações com a "Poderosa" rede de TV. (Adivinha quem tem exclusividade de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira???)

Ao perceber a grana que teria que desembolsar para adquirir o campeonato, Globo e CBF articulam um golpe. Vejam os fatos:
- Ronaldo Fenômeno Critica a Band por conta de uma simple matéria que saiu na GLOBO sobre o jogo da libertadores, mas entrelinhas: "Quem entende de futebol é a Globo". Sei não um sugeito que recebe uma grana até para colocar marca no Twitter é sugeito a também escrever o que os outros querem.

- A CBF faz um "estudo de meses" e declara o São Paulo como o primeiro pentacampeão e merecedor do tal trofeu das bolinhas. Isto para causar um "Racha" nos clubes e minar as eleições do clube dos 13.

- Agora quando o Clube dos 13 está próximo de fechar uma cota de patrocínio e quebrar o monopólio da Globo, surge uma situação totalmente preparada. Primeiro a taça é entregue ao São Paulo. Uma semana depois, contrariando suas próprias decisões, a CBF reconhece o título do Flamengo o que vai inevitavelmente provocar uma disputa judicial.

Tudo para minar o clube dos 13 que já está sinalizando a formação de uma liga independente para os próximos anos. A CBF não quer largar o osso. Fatura alto só para fazer uma festa no final do campeonato e entregar alguns trofeus. O resto é Bancado pelos Clubes e, consequentemente por cotas de patrocínio. Rola muita grana neste campeonato e ninguém vai perder. A Globo, se quiser continuar com o Brasileirão teria que desembolsar muito, com o racha do clube dos 13, a Globo negociaria direto com os clubes interessados (um possível G7) pagaria mais barato, transmitiria somente "clássicos" e continuaria faturando horrores.

De outro lado os clubes do G7 faturariam aparentemente um valor maior, já que a cota seria dividida por menos clubes e como a CBF apoiaria a idéia, levaria o dela também.

Resultado: Grana para CBF, Globo e Ferro para os times.

Avalie esta notícia: 11 11
VEJA TAMBÉM
- SUPERAVIT? SPFC pega R$ 175 milhões em empréstimos… e anuncia superávit? Torcida questiona números!
- De saída: Lateral do São Paulo deve jogar no Bragantino em 2026
- São Paulo convive com trio lesionado e projeta retorno de Calleri para 2026
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme
- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net