OFF - Grandes jogadores que se despedem das copas
Pirlo
Para começar a lista, vamos falar de Andrea Pirlo, um meio campista clássico e tido por muitos como o melhor da posição que defendeu a Itália. O camisa 21 é o único jogador que jogou duas Olimpíadas pela seleção italiana, em 2000 e 2004. Para coroar o ótimo momento vivido por Pirlo no Milan em 2006, veio o título da Copa do Mundo, conquistado na Alemanha, em uma final eletrizante contra a França. Na campanha italiana Andrea Pirlo foi o grande destaque, do título mais importante de sua carreira.
Em 2014 o meia anunciou que na Copa do Mundo no Brasil ele se despediria da Itália e só defenderia a Juventus, “Em 2014 deixarei a seleção. É preciso dar espaço aos jovens” disse Pirlo. O último jogo do grande ídolo da seleção italiana foi na derrota de 1 a 0 para o Uruguai, resultado que gerou a eliminação da Itália na fase de grupos da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Pela seleção principal da Itália Pirlo disputou 112 partidas, marcou 13 gols e jogou três Copas
Buffon
Outro grande ídolo da Itália pode ter se despedido das Copas do Mundo, Gianluigi Buffon não confirmo se deixara a seleção italiana, mas deixou claro a vontade de jogar o próximo mundial em 2018, mas a eliminação já na primeira fase da Copa no Brasil pode ter mudado os planos do goleiro de 36 anos. Considerando pela IFFHs o melhor goleiros dos últimos 25 anos, Buffon defende a Itália desde 1997 e o maior e único título foi a Copa do Mundo de 2006, ano que o goleiro foi um dos melhores do mundo pelas grandes defesas no mundial.
Com números espetaculares de partidas pelo Parma, Juventus, e a seleção da Itália, Buffon é o melhor goleiro da história do país. As suas grandes defesas lhe rendeu cinco Copas do Mundo, lembrando que em 2018 pode ser a sexta, mesmo com poucas chances de acontecer, pois Buffon vai estar com 40 anos. Pela Itália o goleiro realizou 142 partidas e tem a incrível marcar de tomar apenas dois gols na Copa de 2006, se mantendo em 453 minutos sem tomar gols.
Lugano
Ídolo do São Paulo e da seleção do Uruguai, Diego Lugano disputa sua última Copa do Mundo aqui no Brasil. O zagueiro não vem sendo muito utilizado neste mundial, em três jogos disputou apenas um, muito pela condição que não é a mesma de alguns tempos. Perto dos 36 anos a principal meta de Lugano é completar o centésimo jogo pela seleção celeste. Em 2014 o zagueiro está disputando sua segunda Copa do Mundo, a primeira foi em 2010, quando o Uruguai ficou em quarto lugar.
Mesmo em má fase, Diego Lugano foi convocado para Copa por seu estilo de liderança dentro do grupo uruguaio, já que é o mais experiente do elenco. Em 2011 o zagueiro conquistou o seu primeiro título pela seleção, a Copa América que foi disputada na Argentina. Defendendo o Uruguai Lugano realizou 95 jogos e balançou as redes 9 vezes. Mesmo sem brilhar há algum tempo, o zagueiro segue sendo uma das principais referências do Uruguai que busca o feito de conquistar a Copa no Brasil, assim como em 1950.
Forlán
Diego Forlán é tido como o maior jogador da história do Uruguai, já que é o maior artilheiro, mas disputa apenas a sua segunda Copa do Mundo, em 2002 o atacante teve uma boa participação, mesmo com a eliminação na primeira fase. Após a Celeste ficar fora do mundial em 2006, Forlán voltou ao torneio em 2010 e foi eleito o melhor jogador, com cinco gols marcados. E foi também o principal responsável pela ótima campanha na Copa, que rendeu ao Uruguai o quarto lugar, que estava de bom tamanho a todos.
Após não ter uma boa passagem pelo Internacional entre 2012 e 2013, Forlán se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão, mesmo sem ter muito destaque no país, o atacante foi convocado para Copa muito pelo que realizou em 2010. O seu único título pelo Uruguai é a Copa América de 2011, na final da competição contra o Paraguai Forlán marcou dois gols. Aos 35 anos Diego Forlán jogou pelo Uruguai 111 vezes, sendo o jogador que mais vestiu a camisa Celeste, e já marcou 36 gols, e é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia.
Lampard
Com a eliminação da Inglaterra já na fase de grupos, a partida contra a Costa Rica foi a última de Frank Lampard com a camisa inglesa. Sendo convocado desde 1999, mas fora da Copa do Mundo de 2002, o meio campista disputou sua primeira Copa em 2006, quando era titular absoluto, pois era um dos principais destaques do Campeonato Inglês defendendo o Chelsea. Em 2010 Lampard foi o melhor jogador da Inglaterra na Copa, mesmo assim não evitou que a seleção parece nas oitavas de final.
Desde 2001 no Chelsea, é maior artilheiro e ídolo dos Blues, Lampard deixou o clube no fim da temporada e disputou a Copa sem pertencer há nem um time, o seu futuro deve ser o futebol norte-americano. O meia de 36 anos não conquistou nem um título defendendo a Inglaterra e foi convocado para está Copa para se despedir da seleção. Frank Lampard disputou 105 jogos e marcou 29 gols pela Inglaterra.
Gerrard
Mais um meio campista clássico se despediu das Copas do Mundo contra a Costa Rica, Steven Gerrard deve seguir atuando pela Inglaterra, mas até o mundial de 2018 vai ter se aposentado, já que vai estar com 38 anos. Perto de disputar sua primeira Copa em 2002, Gerrard teve uma lesão e ficou fora do torneio, o atual capitão da seleção era a principal esperança dos ingleses para aquela Copa. Em 2006 ocorreu tudo certo é o jogador do Liverpool jogou o mundial, marcando dois gols, além de formar um dos melhores meios campos das Copas, ao lado de David Beckham, Frank Lampard e Joe Cole.
Com todos esses meias ótimos, a Inglaterra chegou ás quartas de finais e foi eliminada por Portugal. Mesmo mais velho, Steven Gerrard manteve o bom futebol e disputou a Copa do Mundo de 2010, e participou do fracasso inglês na Copa de 2014. na África do Sul. O camisa 4 teve boas atuações, mas sempre jogando como um jogador de mais marcação e ajudando a defesa. Gerrard não conquistou nem um título pela seleção inglesa. O meia que só defendeu o Liverpool em toda carreira atuou 112 vezes pela Inglaterra, e marcou 21 gols.
Rafa Marquez
Uma das maiores revelações do futebol mexicano, Rafa Márquez se despede das Copas do Mundo no Brasil.O zagueiro que marcou época no Barcelona, disputou quatro mundiais como titular do México, as Copas de 2002, 2006, 2010 e 2014. Em sua última Copa do Mundo o jogador conseguiu avançar com a seleção ás oitavas de final.O sucesso do zagueiro no México não foi maior por conta de nunca ter um companheiro de auto nível na defesa.
Atualmente no León, novo rico do futebol mexicano, o zagueiro é um dos principais destaques do time mesmo com 35 anos. Com o México Rafa Márquez conquistou um dos maiores títulos da história da seleção, a Copa das Confederações de 1999, além de duas Copa Ouro da CONCACAF. Defendendo a seleção desde 1997, o zagueiro atuou 123 vezes e marcou 16 gols.
Villa
David Villa foi um dos principais destaques da geração espanhola que fez muito sucesso, mas com o fracasso na Copa de 2014, a Espanha deve passar por uma reformulação, com isso atacante de 32 anos vai perder o seu lugar, além de na próxima temporada atuar no futebol australiano. Na despedida da Espanha na Copa no Brasil contra a Austrália, Villa chorou após ser substituído, já que tem grandes chances de ser sua despedida. A primeira Copa do atacante foi em 2006, e logo em sua estréia marcou dois gols. E na campanha do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010 o jogador fez cinco gols, sendo um dos artilheiros do mundial.
Entre os destaques do Atlético de Madrid de foi campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões na temporada 2013/14, Villa foi vendido ao New York City, mas como o time esta começando para jogar a próxima temporada da MLS, foi emprestado ao Melbourne City da Austrália. David Villa conquistou uma Copa do Mundo e duas Eurocopas. No mundial de 2010 o atacante se tornou o maior artilheiro da seleção em copas. Com a camisa espanhola Villa atuou 97 vezes e balançou as redes 59 vezes.
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Notícias
Regulamento veta plano do São Paulo de comprar mando de campo da Ponte Preta
"Acabou a bagunça"! Lucas Moura celebra nova gestão e foca na retomada do São Paulo
São Paulo inicia treinos focados na preparação para o confronto decisivo contra o Grêmio
São Paulo foca no Brasileirão após retorno aos treinamentos, com atenção voltada ao desafio contra o Grêmio
Ele mudou o Tricolor! Rafinha lidera mudança no São Paulo com discurso inspirador e novas diretrizes nos bastidores
Salvador do São Paulo! Crespo rasga elogios e fala sobre a importância do Rafael para o Tricolor
Dá para classificar? São Paulo reage no Paulistão e depende apenas de si!
Craques vão renovar? Estrelas do São Paulo entram em seu ultimo ano de contrato; Saiba a situação das renovações
Novo São Paulo? Crespo cria nova filosofia de jogo no São Paulo em apenas um mês e traz grandes resultados
BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
São Paulo depende só de si para ir às oitavas do Paulistão
Calleri cobra reforços no São Paulo e manda recado direto após vitória: Precisamos contratar!
São Paulo depende só de si: vitória sobre a Ponte garante vaga e decisão promete tensão total
Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
Cabe no Tricolor? Torcida pede Rollheiser, destaque de rival
DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
Rafael brilha, São Paulo vence e alivia pressão no Morumbi
São Paulo embala, chega a quatro jogos invicto e reage na temporada
São Paulo supera crise política e retoma foco no campo
São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Calleri decide, exalta Crespo e São Paulo vira sobre o Primavera
Lucas Moura brilha após crise política e vê “fim da bagunça” no São Paulo
São Paulo entra na rodada decisiva: veja o que o Tricolor precisa para garantir vaga no Paulistão
Lucas Ramon estreia com assistência e vira assunto entre torcedores do São Paulo — reforço conquistou sua confiança?
Hernan Crespo destaca atuação de Rafael e afirma: Goleiro de time grande decide jogos
Primavera emite atualização sobre condição de Afonso após incidente no MorumBIS
Calleri decide vitória e manda recado sobre renovação: futuro no São Paulo entra em pauta
Reviravolta no Morumbi: nova gestão e vitórias seguidas transformam o São Paulo
São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão