JOGADOR BRASILEIRO DO SHAKHTAR ESTÁ AMEDRONTADO COM SITUAÇÃO NA UCRNIA

JOGADOR BRASILEIRO DO SHAKHTAR ESTÁ AMEDRONTADO COM SITUAÇÃO NA UCRNIA

camadaroba

fonte http://esportes.terra.com.br/blog-do-sormani/blog/2014/03/05/jogador-brasileiro-do-shakhtar-esta-amedrontado-com-situacao-na-ucrania/

PRA MIM ENTRARIA NO LUGAR DO MAYCON DANDO MAIS LIBERDADE PRO QUARTETO GALÁTICO

O volante Fernando, ex-Grêmio, que atua no Shakhtar disse que está amedrontado com a situação na Ucrânia. O brasileiro, que vive em Donetsk (fronteira com a Rússia) desde a temporada passada, falou em entrevista ao programa Fox Sports Radio, que se a situação piorar, ele volta para o Brasil com a família.

“O consulado brasileiro (na Ucrânia) já entrou em contato com a gente para ficarmos esperto caso aconteça alguma coisa e a gente tenha que deixar o país às pressas”, disse Fernando a uma pergunta que fiz a ele. “Mas (independente do consulado) a gente tem que levar em consideração a vida, não só minha, mas do meu filho e da minha família. Então, se tiver que tomar uma atitude mais forte, tomarei”, completou o jogador.

Segundo Fernando, existe um plano de fuga para os jogadores estrangeiros, em caso de a situação se complicar ainda mais. Ele disse também que existe muito temor nas ruas da cidade.

“Sábado passad0 eu fui almoçar com a minha família e vi muitas pessoas com bandeiras da Rússia nas ruas”, afirmou. “E pelo que fiquei sabendo, a bandeira da Ucrânia já foi retirada do Parlamento e lá foi hasteada uma da Rússia. Uma parte da população aqui já se considera da Rússia”.

O campeonato ucraniano de futebol iria recomeçar nesta quinta-feira, mas, por conta dos conflitos, foi adiado para o dia 20. “Pelo que se comenta, (o campeonato) pode ser adiado novamente e há também a possibilidade de o campeonato não acontecer”, disse Fernando.

Ainda de acordo com o jogador, outros clubes ucranianos orientaram seus jogadores estrangeiros a não voltar ao país, como é o caso do Metalist, que fica na cidade de Carcóvia, e do Dínamo, que está na capital Kiev, onde os conflitos são mais intensos.

“Conversei com o Diego Souza (ex-Vasco e Palmeiras) e ele me disse que o clube (Metalist) o orientou a não voltar”.

Há 11 jogadores brasileiros no Shakhtar. Além de Fernando, atuam no clube Bernard (ex-Atlético-MG e com a seleção na África do Sul), Ilsinho (ex-São Paulo), Alex Teixeira (ex-Vasco), Fred (ex-Inter), Douglas Costa (ex-Grêmio), Wellington Nem (ex-Fluminense), Luís Adriano (ex-Inter), Taison (ex-Inter), Ismaily (que eu desconheço sua origem) e Eduardo da Silva, que joga pela seleção da Croácia.

Avalie esta notícia: 14 8
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net