Independente fechada com Ceni e direitoria, falando que a briga é para não cair, é isso mesmo??
Sinceramente, o que está acontecendo no SPFC?
Uma vez, lá nos idos 2010, após mais uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista/Sulamericana/Copa do Brasil, eu me perguntava se o problema do SPFC não seria a arrogância que tantas vezes presenciamos em Juvenal Juvêncio, Muricy e Ceni nas entrevistas, se referindo ao Campeonato Paulista como “paulistinha” ou quando era eliminados da Sulamericana por um Milionários da vida, davam desculpa de que o clube estava focado em competições maiores e que não ligavam para as eliminações escandalosas em campeonatos “menos importantes”.
Essa época passou, chegamos ao ano de 2022, quando o clube está a uma década onde só ganhou um Paulista e o time está brigando pelo meio da tabela do brasileirão, sem qualquer chance de título, mas o time está na seminfinal da Sulamericana, aí o técnico vem a público e diz que a vaga na pré via brasileiro era a prioridade... o resultado foi uma acachapante derrota em Córdoba e fim do sonho de conquistar um troféu e ir pra Libertadores.
Mas nada, nada no mundo se compara ao que estou vendo esse ano.
No final da frustrante temporada 2022, o técnico fez a maior cena, parecia que era o Guardiola ou que tinha feito milagres na temporada, falando em sair do clube caso não investisse em jogadores. O clube foi lá e a bel prazer do técnico, fez a maior reformulação já vista. Mandou embora quem o técnico não queria e trouxe jogadores de sua “confiança”.
O time iniciou os treinamentos em 15 de dezembro de 22, estreia em 15 de janeiro de 23, teve um mês para preparar o time e ajustar os reforços, coisa que NINGUÉM havia tido na história do SPFC, o resultado foi uma lambança, esquema tático que nunca engrenou, jogadores que não jogam mais do que os caras do Água Santa e São Bernardo. Esquema de jogo que privilegia o contato físico, o resultado disso são mais de 10 lesionados em um simples campeonato Paulista. O Resultado é uma campanha inferior ao São Bernardo e Água Santa.
Agora, após 20 dias de descanso, vejo a torcida organizada, que hoje coloco em dúvidas se realmente torcem para o SPFC, fazer uma reunião com elenco, comissão técnica, jogadores e diretoria, para dar apoio e pedir a manutenção na primeira divisão... nada de título de sulamericana, nada de boa colocação na Copa do Brasil, nada de vaguinha na pré-libertadores... Isso mesmo, passaram a impressão de que o time vai brigar contra o rebaixamento antes mesmo do campeonato iniciar.
Agora eu me pergunto, o que está acontecendo? Se está tão ruim assim, por que estão contratando gente? Quem contratou essa enxurrada de jogadores e quem indicou não deve se explicar? quem fez reformulação deve se explicar, pq para brigar contra o rebaixamento não precisava contratar ninguém, era só manter aqueles cara do ano passado que fariam uma campanha mais digna e gastaria MUITO MENOS.
Estão dando chances para quem nesse caso? O Ceni poderia estar com esse pensamento no Fortaleza quando subiu, não no SPFC com um dos elencos mais caros. Como que um time que tem o elenco mais caro da Sulamericana, deve ter a maior folha salarial também, não o colocam como candidato ao título e dão prioridade ao brasileirão? Segundo a torcida organizada do Baby e a comissão técnica, a única missão é não cair? Que caralhas está acontecendo no SPFC e com a Independente??
Se acham que o elenco é ruim, tem que questionar quem montou no início do ano, se acham que os resultados estão dentro do esperado, o técnico e jogadores do Água Santa deveriam estar escondidos dentro de uma caixinha até agora que ninguém viu eles antes e contratou. Que caralhas estão fazendo, estão vendo o técnico dispensar jogador, contratar uma baciada, fazer cacas e cacas nas escalações e substituições, o time foi eliminado nas QUARTAS DE FINAIS DO PAULISTA pelo ÁGUA SANTA e a organizada vai no CT para dizer que a luta é para não cair e que tá tudo bem... Alguém me explica o que está acontecendo, pq até no Santa Cruz o negócio seria diferente.
Estamos pacíficos e aceitando que é isso mesmo? Cadê a indignação?