Independente fechada com Ceni e direitoria, falando que a briga é para não cair, é isso mesmo??
Sinceramente, o que está acontecendo no SPFC?
Uma vez, lá nos idos 2010, após mais uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista/Sulamericana/Copa do Brasil, eu me perguntava se o problema do SPFC não seria a arrogância que tantas vezes presenciamos em Juvenal Juvêncio, Muricy e Ceni nas entrevistas, se referindo ao Campeonato Paulista como “paulistinha” ou quando era eliminados da Sulamericana por um Milionários da vida, davam desculpa de que o clube estava focado em competições maiores e que não ligavam para as eliminações escandalosas em campeonatos “menos importantes”.
Essa época passou, chegamos ao ano de 2022, quando o clube está a uma década onde só ganhou um Paulista e o time está brigando pelo meio da tabela do brasileirão, sem qualquer chance de título, mas o time está na seminfinal da Sulamericana, aí o técnico vem a público e diz que a vaga na pré via brasileiro era a prioridade... o resultado foi uma acachapante derrota em Córdoba e fim do sonho de conquistar um troféu e ir pra Libertadores.
Mas nada, nada no mundo se compara ao que estou vendo esse ano.
No final da frustrante temporada 2022, o técnico fez a maior cena, parecia que era o Guardiola ou que tinha feito milagres na temporada, falando em sair do clube caso não investisse em jogadores. O clube foi lá e a bel prazer do técnico, fez a maior reformulação já vista. Mandou embora quem o técnico não queria e trouxe jogadores de sua “confiança”.
O time iniciou os treinamentos em 15 de dezembro de 22, estreia em 15 de janeiro de 23, teve um mês para preparar o time e ajustar os reforços, coisa que NINGUÉM havia tido na história do SPFC, o resultado foi uma lambança, esquema tático que nunca engrenou, jogadores que não jogam mais do que os caras do Água Santa e São Bernardo. Esquema de jogo que privilegia o contato físico, o resultado disso são mais de 10 lesionados em um simples campeonato Paulista. O Resultado é uma campanha inferior ao São Bernardo e Água Santa.
Agora, após 20 dias de descanso, vejo a torcida organizada, que hoje coloco em dúvidas se realmente torcem para o SPFC, fazer uma reunião com elenco, comissão técnica, jogadores e diretoria, para dar apoio e pedir a manutenção na primeira divisão... nada de título de sulamericana, nada de boa colocação na Copa do Brasil, nada de vaguinha na pré-libertadores... Isso mesmo, passaram a impressão de que o time vai brigar contra o rebaixamento antes mesmo do campeonato iniciar.
Agora eu me pergunto, o que está acontecendo? Se está tão ruim assim, por que estão contratando gente? Quem contratou essa enxurrada de jogadores e quem indicou não deve se explicar? quem fez reformulação deve se explicar, pq para brigar contra o rebaixamento não precisava contratar ninguém, era só manter aqueles cara do ano passado que fariam uma campanha mais digna e gastaria MUITO MENOS.
Estão dando chances para quem nesse caso? O Ceni poderia estar com esse pensamento no Fortaleza quando subiu, não no SPFC com um dos elencos mais caros. Como que um time que tem o elenco mais caro da Sulamericana, deve ter a maior folha salarial também, não o colocam como candidato ao título e dão prioridade ao brasileirão? Segundo a torcida organizada do Baby e a comissão técnica, a única missão é não cair? Que caralhas está acontecendo no SPFC e com a Independente??
Se acham que o elenco é ruim, tem que questionar quem montou no início do ano, se acham que os resultados estão dentro do esperado, o técnico e jogadores do Água Santa deveriam estar escondidos dentro de uma caixinha até agora que ninguém viu eles antes e contratou. Que caralhas estão fazendo, estão vendo o técnico dispensar jogador, contratar uma baciada, fazer cacas e cacas nas escalações e substituições, o time foi eliminado nas QUARTAS DE FINAIS DO PAULISTA pelo ÁGUA SANTA e a organizada vai no CT para dizer que a luta é para não cair e que tá tudo bem... Alguém me explica o que está acontecendo, pq até no Santa Cruz o negócio seria diferente.
Estamos pacíficos e aceitando que é isso mesmo? Cadê a indignação?
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
Notícias
São Paulo reage a troca com River Plate; comentaristas avaliam ganhos e desafios envolvidos
SAF É a salvação? Crise no São Paulo não para de crescer e analista comentam se a solução é a SAF
São Paulo e New Balance lançam tênis exclusivo, celebrando a conquista mundial do clube
3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
São Paulo aprova orçamento 2026 com margem apertada: apenas cinco votos garantem avanço
São Paulo busca abrir portas a investidores com proposta de reforma no estatuto do clube
Lembra dele? Ex tecnico do São Paulo esta de volta ao Brasileirão e é anunciado em rival do Tricolor
Vão ser expulsos? Grupo de conselheiros pedem expulsão de ex esposa de Casares e outros conselheiros
Luis Fabiano se torna acionista em SAF de clube paulista e reacende paixão pelo futebol brasileiro
Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
Dificuldades nas negociações? São Paulo tenta contratar lateral de rival mas negocio pode ser adiado
Crise no São Paulo: reunião do Conselho em meio a pressão por renúncia de Casares e acertos em jogo
Troca histórica? São Paulo acerta detalhes com Botafogo e pode dar adeus a craques
MP cobra investigação sobre venda clandestina de camarotes durante eventos em São Paulo
São Paulo projeta déficit em festa junina de 2026 e canaliza recursos para fortalecer a base
Ravena renova contrato até 2026 e São Paulo acena com novo projeto ambicioso em seu elenco
Wendell sob análise no São Paulo: temporada irregular levanta céus pesados nos bastidores
São Paulo e Botafogo em negociação intensa: troca pode envolver Ferraresi e Rodriguinho
URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
REFORÇO DE PESO! São Paulo avança por Gastón Ávila e aguarda decisão final do Ajax
Troca sul-americana: São Paulo encaminha acordo envolvendo Enzo Díaz, Tapia e Galoppo
São Paulo acerta três caminhos com River Plate e garante novidades estratégicas até 2026
São Paulo celebra a glória em 2005: fotos revelam os momentos da conquista do Mundial
Novo médico do São Paulo revela emoção e compromisso: "É hora de ajudar meu time do coração
BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
Trocas em jogo: São Paulo e Botafogo negociam transferências, com Ferraresi no centro das tratativas
São Paulo celebra 20 anos do tricampeonato mundial — relembre os momentos marcantes da conquista!
Botafogo acerta com Ferraresi, enquanto São Paulo mira dois nomes em compensação no acordo
São Paulo homenageia tricampeonato mundial com lançamento de tênis exclusivo e cheio de emoção
MP cobra inquérito policial após polêmica em camarote de evento em São Paulo