
Em todas as partes da tabela, os bons resultados jogando fora de casa foram fundamentais para as equipes vencedoras no fim de semana, a começar pelo Atlético-MG. O líder do Brasileirão venceu o Grêmio em Porto Alegre, no reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o time que o revelou. E a vitória, conquistada graças a um golaço de Jô, garantiu a volta da equipe mineira ao topo da tabela, posição que havia sido "roubada" pelo Vasco no último sábado.
O Fluminense também só está no alto da tabela graças ao resultado fora de seus domínios. No Recife, a equipe do técnico Abel Braga bateu o Náutico por 2 a 0 com gols da revelação Samuel e chegou aos 15 pontos, apenas um a menos que Atlético-MG e Vasco. Uma derrota poderia até ter tirado o time do G-4.

Um pouco mais abaixo na tabela, o São Paulo protagonizou uma das maiores surpresas da rodada. Comandado pelo técnico interino Milton Cruz na primeira partida após a demissão de Leão, o time do Morumbi bateu o então líder Cruzeiro por 3 a 2 e já vê de perto o G-4. Com 12 pontos, está empatado com Grêmio, Inter e Flamengo na quinta posição.
Por fim, até entre os times que estão na parte de baixo da tabela houve quem aprontasse. O Sport se aproveitou do Coritiba concentrado na final da Copa do Brasil e bateu os reservas da equipe paranaense por 3 a 2. Graças ao resultado, os pernambucanos saltaram para o 11º lugar, com 8 pontos. Uma derrota teria deixado a equipe em 18º, à frente apenas de Corinthians e Atlético-GO.