“Muita gente vem falando do Goiás, mas temos que pensar no Brasileiro também”, exigiu Casemiro. “Com certeza a prioridade do São Paulo é a Copa do Brasil, mas não se pode deixar de pensar no Brasileirão. Lá na frente os pontos perdidos no começo do campeonato fazem falta”, completou o volante.
É assim que pensa Emerson Leão. Neste ano, o técnico sempre repetiu que quem tem problemas físicos deixa de treinar para ter condições de atuar nas partidas. E usa esta filosofia para prometer força máxima no Engenhão, independentemente de o duelo de quarta-feira, em Goiânia, definir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Leão promete força máxima contra o Botafogo para não perder pontos importantes já no início do Brasileiro
O elenco parece ter assimilado o recado do chefe de que perder pontos já nas primeiras rodadas do Brasileiro pode custar caro. “É sempre bom começar vencendo. O campeonato é longo, tem 38 rodadas, mas não se pode vacilar no começa. Precisamos somar o máximo de pontos e buscar isso desde o início. Devemos entrar em campo com consciência e sabedoria para fazermos um bom resultado no Rio”, disse Denis.
Mas é difícil esquecer da Copa do Brasil. Casemiro, por exemplo, se confundiu ao falar do Botafogo e citar o adversário que mais deu trabalho ao Tricolor no torneio mata-mata. “O time da Ponte...”, deixou escapar, sorrindo e se corrigindo. “O Botafogo é uma excelente equipe e provocou isso indo até a final do Carioca. Temos que jogar com cautela, tranquilos, explorando muito o contra-ataque”, indicou.