Aliás, o encontro entre os alviverdes, previsto para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, deve trazer o maior equilíbrio das quartas de final. Nos outros confrontos, os clubes tradicionais são vistos como os grandes favoritos. Mas os representantes do interior devem se apegar aos resultados obtivos na fase de classificação para sonharem com uma surpresa. Dois dos classificados, Mogi Mirim e Bragantino, contabilizaram ótimas campanhas como visitantes, com, respectivamente, cinco e quatro vitórias.
"Agora é um segundo campeonato", define o experiente Emerson Leão, técnico do Tricolor paulista. “A tendência é que passem os favoritos, mas você precisa reconhecer que acontecem zebras a toda hora no futebol. Os grandes jogam com a prioridade técnica e devem transformar isso em gols”, emenda.
Durante a primeira fase, o Guarani conseguiu a vitória mais convincente contra o próximo adversário, o Palmeiras. O resultado de 3 a 1, em Campinas, mostrou as fragilidades do clube da capital na reta final do Campeonato Paulista. "Agora, precisamos entender que um ou dois bons resultados podem trazer de volta o nosso bom ambiente", alerta o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari.

Segundo colocado na classificação, o São Paulo sofreu contra o Bragantino, pela nona rodada. Em Bragança Paulista, o Tricolor teve diversas falhas na defesa e saiu com um empate por 3 a 3. Agora, pelo menos, a partida eliminatória será no Morumbi. Mas, um novo empate levaria a decisão para os pênaltis. “Nós já jogamos na casa deles, e quem quer coisa maior não pode escolher. Já que caiu o Bragantino, ótimo, vamos duelar”, avisa Leão.
O Santos é mais um que não tem boas lembranças do rival das quartas, o Mogi Mirim. Na 13ª rodada da etapa de classificação, o Peixe foi derrotado por 3 a 1. A boa notícia para o campeão da Copa Libertadores da América é que, naquela ocasião, os titulares não estavam em campo. "Eu considero o jogo muito complicado pela velocidade do adversário", previne o técnico santista, Muricy Ramalho.
O único grande que venceu seu adversário na etapa de classificação foi o Corinthians. Na última rodada, superou a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, com as duas agremiações já classificadas. Desta vez, o encontro decisivo irá ocorrer na capital paulista.