Ao ser indagado sobre o confronto com Luis Fabiano, o atacante comandado por Muricy Ramalho reconheceu que há uma motivação extra por enfrentar o camisa 9 da Seleção na África do Sul.
“O Luis Fabiano é um grande atacante e a presença dele valoriza o clássico. Vai ser um duelo muito bom. Esperamos que seja um grande jogo. Tomara que o Santos possa mostrar o seu futebol e saia vencedor do Morumbi. É o nosso objetivo”, comentou.
Montagem sobre fotos Gazeta Press
Artilheiro da Seleção na última Copa, Luis Fabiano tem visto a função passar para Neymar com Mano Menezes
Do outro lado, o ídolo do Tricolor respeita, mas já disse em entrevistas recentes que “Neymar não é tudo isso”. E frisa que o rival não será o melhor jogador que enfrentou. “Já joguei contra Ronaldo, Zidane, sofri muito contra o Messi... Mas o Neymar está entre os melhores. É, indiscutivelmente, o melhor jogador do Brasil”, enalteceu.
Em grande fase, o atleta do Santos espera provar ao adversário e aos espectadores mais uma vez a sua capacidade de desequilibrar partidas para o Peixe. “Vai ser um grande jogo e espero ajudar o Santos a vencer”, previu.
O embate com o São Paulo é a chance de Neymar voltar a encostar na artilharia do Paulistão. Com seis gols, o camisa 11 do Peixe ficou para trás e viu Hernane, do Mogi Mirim, chegar aos 11 tentos anotados e se distanciar na tabela de goleadores do Estadual. Luis Fabiano está distante da briga: como ficou nove jogos fora, só fez dois gols no torneio.