São Paulo sobra e Casemiro dá show em vitória por 3 a 0 no Guará

Fonte Gazeta Esportiva
Diante de um Guaratinguetá inofensivo, o São Paulo sobrou no estádio do Morumbi e venceu por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Lucas, que começou cansado pela viagem de volta da Suíça, mas conseguiu se reabilitar, Willian José e Fernandinho - os últimos obras-primas -, a equipe construiu o bom placar dentro de casa. O grande personagem da partida, no entanto, foi o volante Casemiro, que deu os passes dos dois gols que fecharam a conta.
Apesar do primeiro tempo sem brilho, o Tricolor reagiu na segunda etapa e construiu sua vantagem com velocidade e facilidade. Além disso, pela segunda vez em toda a competição, não tomou nenhum gol, prova de que os trabalhos específicos do técnico Emerson Leão estão dando resultados.
Dessa forma, o Tricolor volta a vencer após dois empates e consecutivos e vai a 22 pontos, mesmo número de Mogi Mirim e Guarani, mas com uma vitória a menos e a manutenção do sexto lugar. Na próxima rodada, sendo ambos às 18h30 (de Brasília) do domingo, o São Paulo visita o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra e o Guaratinguetá tenta se reabilitar contra o Paulista, em Jundiaí.
O Jogo – Sem o lateral direito Piris, que foi cortado da lista minutos antes de a bola rolar em virtude de um desconforto na coxa esquerda, o São Paulo parecia um time ‘capenga’. Apenas Cortez era munido pelo meio-campo para as jogadas ofensivas, pois Rodrigo Caio avançou pouco. Acostumado às investidas, o camisa 6 criou a primeira boa oportunidade, aos quatro minutos. O Tricolor avançou com eficiência e Cortez tirou da marcação e fez passe curto para Jadson, que tentou bater colocado, mas errou o alvo.

Aos sete minutos, Rodrigo Caio começou a mostrar que também poderia ser opção ofensiva. O lateral improvisado finalmente avançou e fez o cruzamento no meio da área do Guará. Willian José não alcançou e Jadson protestou pedindo o passe mas, logo na sequência, Casemiro se aproveitou de uma bola rebatida após jogada do camisa 25 para cabecear com força para o gol de Jaílson, que estava esperto e espalmou para fora.
Pouco tempo depois, Cortez roubou uma bola quase perdida na lateral e carregou o São Paulo para o campo de ataque. Cícero mal recebeu o passe e sofreu falta na entrada da área. A oportunidade era boa e Denílson atirou forte, do lado esquerdo de Jaílson, que até pulou, mas não alcançou.
Aos poucos, depois de saírem do trabalho, os torcedores do São Paulo começam a tomar as arquibancadas do estádio do Morumbi e, dentro de campo, o time começou a chegar forte, mas com dificuldades para concluir a gol. No ataque, Paulo Miranda fez tabela com Casemiro e bateu forte, para boa defesa de Jaílson.
A investida do zagueiro deixava clara a ineficiência dos jogadores de frente, que ciscavam muito, mas não conseguiam apostar no jogo coletivo para pressionar. O cansaço de Lucas, por exemplo, ficou evidente aos 25 minutos, quando Denílson recebeu a bola e já tentou servir os atacantes. Distraído, o camisa 7 nem deu atenção para o passe. O jogador aparentava cansaço por conta da viagem de volta da Suíça, onde defendeu a Seleção Brasileira em amistoso contra a Bósnia.
E mais uma vez, o velho ditado fez-se mentira no Morumbi, pois o camisa 7 resolveu levar o São Paulo ao campo de ataque e criou boas oportunidades aos 30, aos 34 e aos 36. Inspirado, Lucas colocou o time para cima mesmo quando nada dava certo. Finalmente, aos 42, o time abriu o placar em uma jogada construída coletivamente. Cícero tocou para Jadson e o camisa 10 serviu de letra para Lucas, no meio da área, que cortou toda a marcação do Guaratinguetá e recolheu para a perna esquerda. Com chute colocado, o camisa 7 do Tricolor abriu o placar no Morumbi.
O segundo tempo começou violento, com três faltas nos primeiros dois minutos de bola rolando. Foi nesse momento em que o São Paulo se movimentou e atacou pelo chão. Aos três minutos, a primeira tentativa, com tabela entre Cortez e Casemiro. A bola acabou sobrando do outro lado, para Rodrigo Caio, que sofreu falta de Tchô e ficou caído no gramado. O árbitro não marcou nada, para revolta dos são-paulinos.
Quando o Guaratinguetá resolveu partir para cima do São Paulo e tentar igualar o placar, acabou sofrendo dois gols que definiram o resultado da partida. Aos 13 minutos, quando o Guará tinha acabado de perder uma ótima chance com Pio, o São Paulo logo saiu no contra-ataque. Com lançamento de Lucas e passe preciso de Casemiro, Willian José invadiu a área e deu uma cavadinha para o fundo das redes de Jaílson, aumentando a vantagem.
O terceiro e último veio em sequência quase natural, cinco minutos mais tarde. Em mais um lançamento de longa distância do inspirado Casemiro, o São Paulo definiu a contagem com Fernandinho, em batida forte e consciente, sem chances para Jaílson. Depois dos gols, o time resolveu administrar a vantagem e nem se preocupou em atacar o Guaratinguetá, que deu muito espaço.
Avalie esta notícia: 8 3
VEJA TAMBÉM
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net