
vipcomm
Na sexta-feira, com portões abertos, o treinador não pôde esboçar o time que enfrenta o Palmeiras, pois contava com apenas 19 jogadores à disposição. Nos 'mini-coletivos' disputados na falta de um treino mais pesado, o preparador físico Zé Mário completou o time capitaneado pelo lateral Henrique Miranda.
"Estamos sem muita gente. Eu costumo fazer esse primeiro ensaio até dois dias antes do jogo, quando é possível, mas não tive a possibilidade de fazê-lo porque não tinha quórum", afirmou Leão, antes de emendar: "Isso até me ajudou. Amanhã não tenho vocês (imprensa) e posso montar meu time sozinho, sem cobranças".
Além de Rogério Ceni, Wellington e Cañete, com distante previsão de retorno, outras três baixas agitam o time do Morumbi: Fabrício, que sentiu dores na panturrilha, João Filipe, com inchaço no tornozelo e Luis Fabiano, ainda em recuperação de um estiramento. A única boa notícia é que o meia-atacante Lucas foi liberado pela CBF para atuar no clássico e se reapresentar mais tarde para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia.
Logo depois do coletivo, que deve contar com a promoção emergencial de algum jogador da base ou a reabilitação do lateral Danilo, nunca utilizado entre os profissionais, os jogadores almoçam no CT da Barra Funda e partem no final da tarde para a cidade de Presidente Prudente.
A provável escalação do Tricolor paulista é a seguinte: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.