Leão não culpa jogadores por falhas e aponta erros coletivos no revés tricolor

Fonte Gazeta Esportiva
O placar do estádio Nabi Abi Chedid marcava 15 minutos do segundo tempo e tinha acabado de sofrer uma alteração nos números que indicavam o resultado da partida. O São Paulo havia feito o seu terceiro gol no lance anterior e passava a ter tranquilidade para administrar o jogo. No entanto, uma saída errada de bola do lateral Piris, que tentou driblar Fernando Gabriel no campo defensivo, determinou o início da jogada que culminou no gol de Romarinho e no empate do Bragantino.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo, que perdia por 2 a 0, buscou o empate com gols de Jadson (foto) e Cícero
Foto: Filipe Granado/Futura Press
Após perder a bola para o armador do Massa Bruta, Piris irritou o técnico Emerson Leão, que colocou as mãos na cabeça e sequer assistiu ao cruzamento que determinou a igualdade que se arrastou até o último minuto do jogo da última quarta-feira. Mesmo frustrado com a postura individual de alguns seus comandados, o treinador preferiu não atribuir a culpa para nenhum atleta específico e encarou o resultado adverso desta rodada como algo proporcionado pela sequência de erros coletivos de sua equipe.
"Viramos o jogo por mérito e, logo em seguida, cometemos um novo erro.
Acontece para mostrar o que não deve ser feito. Poderíamos vencer e acabamos tropeçando nos nossos próprios erros. Como todos os mortais, nós também erramos e, sem individualizar, vamos arcar com a culpa coletivamente", disse o contrariado comandante são-paulino.
Além das falhas individuais apresentadas pela equipe ao longo do embate com o Bragantino, o São Paulo também pecou muito nas jogadas de bola aérea e não conseguiu transformar o domínio na posse de bola em jogadas de ataque. As falhas nestes fundamentos levarão o Tricolor para uma sessão intensa de treinamentos antes do clássico com o Palmeiras, em uma nova tentativa de corrigir o modo como o setor defensivo vem se comportando neste Paulistão.
Outro ponto que também deverá ser abordado pelo técnico durante os treinamentos é o modo como o time entrará em campo diante do seu rival.
Na partida da última quarta-feira, o treinador optou por um esquema com três atacantes para suprir a série de desfalques que acumulou nesta semana. Entretanto, diante do Alviverde, o comandante tricolor deverá alterar a disposição tática de sua equipe e estudará a condição física dos atletas que apresentaram lesões para montar o São Paulo na décima rodada do Estadual.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net