Inter analisa 'remédios jurídicos' para defesa de Oscar e pode pagar multa

Questão do meia-atacante virou a dor de cabeça da diretoria. Fernando Carvalho foi consultado para ajudar na definição

Fonte Globo Esporte

A questão Oscar vem dando dor de cabeça aos dirigentes colorados. Há, sim, um estresse com a questão envolvendo o meia-atacante colorado. Nesta sexta-feira, será publicada no Diário Oficial a sentença que determina a volta do atleta para o São Paulo. A partir do momento em que o Inter for notificado, iniciará então uma nova etapa. O departamento jurídico pensa em um “remédio”, uma cura para que o garoto não deixe de atuar com a camisa 16 vermelha.
- Nós cumpriremos os mandados judiciais, se ocorrerem. Se tiver algum impedimento (de o jogador estar em campo), o cumpriremos. Acreditamos que existem remédios jurídicos para que ele continue atuando – afirmou o presidente Giovanni Luigi.
De acordo com o presidente, o Inter vem tratando do assunto diariamente. Inclusive, mobilizou uma importante figura do clube, o assessor de futebol Fernando Carvalho, dono de um escritório de advocacia no centro de Porto Alegre.
- Estamos trabalhando diariamente nisso. Saberemos no momento certo. O próprio ex-presidente Fernando Carvalho também foi consultado nos últimos dias – acrescentou Luigi.
A cura para esse problema pode ser, sim, um ressarcimento financeiro ao clube paulista. O São Paulo pede R$ 9 milhões em indenização.
- Talvez não passe por aí uma solução definitiva. Alternativas cabíveis já estão sendo trabalhadas. O torcedor pode estar tranquilo, esperamos ter um desfecho positivo para o Inter. Não vamos externar qual será a estratégia, como procederemos no momento de receber a notificação - declarou o vice de futebol Luís Anápio Gomes.

Oscar vive boa fase no Inter, apesar da questão na Justiça (Foto: Ag. Estado)
Briga jurídica não afeta Oscar
No dia a dia, Oscar não tem se deixado afetar pelo imbróglio. Pelo contrário, virou uma das principais peças do time. Passou a dividir a responsabilidade junto com D’Alessandro na armação de jogadas. Quando um está marcado, o outro surge, cresce, dá opção para os atacantes.
Enquanto isso, Oscar só pensa em uma resolução rápida. Quer ficar no Inter, jogar, crescer, chamar atenção de Mano Menezes.
- Vou continuar jogando desse jeito, que isso será resolvido rapidamente. Quero buscar a Seleção e continuar aqui pelo Inter – contou, após a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira.
São Paulo promete nova cartada
A partir da publicação no Diário Oficial de sexta, o São Paulo voltará a agir. O advogado tricolor, Carlos Eduardo Ambiel, explicou que o clube entrará com um novo pedido na CBF para que o registro do jogador pelo Internacional seja cancelado. Além disso, o clube requererá que o juiz Nelson Bueno do Prado também notifique a entidade.
– A CBF entendeu que, apesar de a decisão publicada pela internet já ter validade, é preciso esperar o prazo formal para que a sentença seja publicada pelo Diário Oficial, o que vai ocorrer na sexta-feira. Com isso, faremos novo pedido e a entidade não poderá alegar que não foi informada sobre a decisão. Queremos que o jogador seja inscrito como atleta do São Paulo, conforme decisão do juiz – afirmou o advogado.
Relembre o caso
Oscar iniciou sua caminhada no São Paulo em 2004, ainda com 13 anos. Aos 15, foi enviado pelo clube à Espanha. Lá, ficou até completar 16 anos. Foi então que, a pedido do clube paulista, a mãe do jogador aceitou emancipá-lo, ainda de acordo com a defesa do atleta. Sendo assim, já podendo assinar um acordo profissional, ele firmou contrato de cinco anos com o Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana depois, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Só em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.
Avalie esta notícia: 15 17
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net