Giovanni Luigi, presidente colorado, rasgou elogios ao apoiador e acredita que Oscar tem ficado alheio a tal situação, pois é muito "frio" e focado, apesar da sua pouca idade (20 anos).
– Ele é um jogador muito frio, apesar de ser jovem. É muito focado, já disse que quer o Internacional e fará de tudo para continuar no Internacional. Ele nem pensa em sair para o exterior agora, apesar de saber que uma hora isso acontecerá. Ele já é um grande jogador, mas será um grande jogador em nível internacional dentro de uns três anos – disse o mandatário em entrevista coletiva.
Já Dorival Júnior, técnico do Internacional, destacou o nível das atuações do Oscar e lembrou importância do apoiador para a equipe. Segundo ele, o camisa 16 será mais do que essencial para o Colorado nesta temporada.
– O Oscar vem realmente mantendo uma excelente regularidade. Disse para vocês anteriormente que esse ano pode ser um ano importante na carreira do Oscar. É um jogador mais do que participativo, mais do que efetivo. Ele tem mostrado isso a cada rodada e espero que esse problema não o atrapalhe em momento nenhum, pois o Internacional tem condições de mantê-lo ao longo do ano, pois ele será um jogador fundamental para as nossas pretensões – comentou o treinador em entrevista coletiva.
Nesta sexta-feira, será publicada no Diário Oficial a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, que determina o retorno do apoiador Oscar ao São Paulo. A partir daí, o jogador poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.