Na quarta-feira, Centro de Treinamentos da Barra Funda, o técnico Emerson Leão fechou a porta. Na primeira parte do trabalho, o comandante proibiu a entrada dos jornalistas e escondeu a escalação titular para o duelo desta quinta, às 19h30, no Morumbi, contra o Paulista. Porém, o treinador deve ter se esquecido que não há muito o que omitir. Com meio time entregue ao Departamento Médico - sete jogadores estão fora de combate -, o comandante não terá muitas opções para escalar o Tricolor.
“Acho que terá surpresa entre os titulares. Aliás, várias surpresas”, blefou o volante Casemiro, durante a coletiva de imprensa. De fato, o São Paulo terá uma novidade. Sem poder contar com o paraguaio Iván Piris, com uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, e com o reserva imediato, o recém-contratado Douglas, que sofre com uma lesão no púbis, o comandante recorreu à quinta opção: Luiz Eduardo. Já que Wellington e João Filipe, suspensos, não poderão entrar em campo.

“Cada um que está aqui sabe da sua responsabilidade. Todos estão brigando por espaço e, mesmo sendo improvisado, o atleta quer jogar”, analisou o lateral-esquerdo Cortez, que não deixou escapar a provável escalação do Tricolor. “Ele (Leão) só conversou com a gente, mas inda não definiu nada. Não que eu saiba, né?”, despistou o ex-jogador do Botafogo.
O duelo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista será fundamental para o São Paulo. Sem vencer há duas rodadas, o Tricolor carrega outro retrospecto ruim na competição regional. Em quatro partidas no Morumbi, os são-paulinos venceram apenas duas.
“Cada jogo é uma história. Temos que jogar com tranquilidade, assim a vitória tem tudo para sair. O futebol proporciona isso, dá a chance de dar a volta por cima. Vamos tentar diante do Paulista”, disse Casemiro, que ganhou o apoio de Cortez. “As equipes jogam fechadas no Morumbi. Então, nós temos que pressionar e acabamos nos expondo. Agora, para não errar mais, vamos partir com tudo para cima deles, porque será um jogo importante”, finalizou o lateral.
