São Paulo quer vencer e, também, convencer

Fonte Estadão
O São Paulo viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 18 horas, como o time de melhor campanha fora de casa no Campeonato Brasileiro - conquistou sete de seus 12 triunfos como visitante, um total de 23 de seus 41 pontos. Na cola do líder Corinthians, o técnico Adilson Batista está satisfeito com a posição da sua equipe na tabela. Mas quer mais. Espera que, a partir de agora, o São Paulo seja não só vencedor, mas também agradável de se ver em campo.
Para o treinador, que disputa hoje sua 13.ª partida pela equipe do Morumbi, não basta ganhar. É preciso "vencer e convencer" - algo que, segundo ele, ainda não aconteceu. "É importante estar entre os primeiros colocados da tabela, brigando pela liderança", afirmou. "Mas o objetivo é melhorar para que a gente faça grandes jogos, estar vencendo e convencendo. Esta é a intenção."

Para Adilson, o time já deu um passo rumo a essa direção na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, quarta-feira. "Neste jogo, a postura foi outra, independentemente de ter sido um jogo comemorativo ao Rogério Ceni (que alcançou a 1000.ª partida com a camisa do clube). Acho que tivemos uma atitude melhor."
O discurso do treinador também vai ao encontro das pretensões do torcedor. Apesar da proximidade com o Corinthians na tabela - apenas dois pontos separam os times -, os são-paulinos ainda veem o time com desconfiança, por causa das atuações pouco convincentes. E não pensam duas vezes para encontrar o "culpado": nos jogos, vaiam Adilson e são comuns os gritos de "burro" ao técnico.
Na tentativa de conquistar de vez a confiança e o apoio da torcida, Adilson até faz o mea-culpa. "Acho que em casa acabamos tendo alguns descuidos, entrando no jogo um tanto displicentes, achando que venceríamos a qualquer momento."
Mas também destaca que teve muitas dificuldades para armar a equipe. "Lesões, cartões, convocações para a seleção e pouco tempo para trabalhar... Tudo isso causa um reflexo. Mas as coisas vão melhorar. Estou trabalhando para que isso aconteça."
Hoje o São Paulo estará escalado com praticamente sua força máxima. O único desfalque é o volante Denílson, machucado. O lateral-direito Piris volta, após três jogos de ausência.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net