O São Paulo é concorrente forte pelo título brasileiro, mas o futebol exibido pela equipe ainda não satisfaz plenamente o técnico Adilson Batista. À espera de uma melhora gradativa, o comandante quer que o Tricolor saia do “quase” e se consolide de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Olímpico, Adilson espera “o jogo” – com vitória e atuação mais convincente do que as anteriores.
- Temos essa consciência da importância que é vencer para encostar ou até ultrapassar. Nosso objetivo continua. O próximo será um jogo duro, vamos tentar fazer a nossa parte, mas o campeonato será equilibrado até o final. Está tudo muito igual, o pessoal aprendeu a jogar o campeonato, todos os jogos são decisivos. Ainda precisamos melhorar, achar aquele jogo – ressaltou Adilson.
Após a vitória sobre o Atlético-MG, no Morumbi, o time chegou a virar a quarta-feira na ponta da tabela, mas foi ultrapassado pelo Corinthians no dia seguinte, já que o rival venceu o Flamengo por 2 a 1. Com 41 pontos, o São Paulo é o vice-líder da competição. Adilson reforça a necessidade de uma boa atuação para tentar ultrapassar o rival, que pega o Fluminense fora de casa, também no domingo.
- Acho que é importante estar entre os primeiros, brigando pela liderança. O objetivo é melhorar porque precisamos vencer e convencer – avisou.
Contra o bom futebol, pesa o fato de o São Paulo ter sofrido com muitos desfalques nos últimos jogos. Cañete, Fernandinho, Denílson, Bruno Uvini e Luis Fabiano seguem no departamento médico, e Henrique está suspenso para o duelo contra o Grêmio. Desta vez, pelo menos, Adilson não vai precisar improvisar Wellington ou Jean na lateral direita: o paraguaio Piris está de volta, depois de ter disputado amistosos com sua seleção local. Reforço importante para compor o esquema e tentar melhorar ainda mais a performance do time.
- Eu gosto de um futebol bem jogado. Meu time tem padrão de jogo, essa cobrança é minha também. Agora temos lesões, cartões, seleções, pouco tempo para trabalhar, não consigo repetir o time, tudo isso tem um reflexo no conjunto. Mas tenho certeza de que vai melhorar – desejou Adilson Batista.
À espera de melhora, Adilson busca 'o jogo' para consolidar São Paulo
Técnico não se dá por satisfeito com briga pelo título, e diz que atuações da equipe podem melhorar. Contra o Grêmio, mais uma chance de convencer
Fonte Globo Esporte
10 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo