Djalma Vassão/Gazeta Press
Diretoria entende que aposentar o número 01 já servirá como homenagem a Rogério Ceni
O São Paulo não cogita a possibilidade de aposentar a camisa 1 quando Rogério Ceni encerrar a carreira. A ideia ganhou força entre os torcedores em meio aos festejos pelo milésimo jogo do goleiro, mas o assunto sequer será discutido internamente.
"Não vamos aposentar a camisa 1 e nem fazer estátua. No São Paulo não tem dessas coisas", disse à Gazeta Esportiva.Net o vice de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente utilizou a frequente participação do time em competições internacionais para justificar a inviabilidade da homenagem. "Competições como a Libertadores e a Sul-americana têm numeração fixa. Como faríamos para fazer as inscrições sem o número 1?", argumentou.
O assunto teria de ser discutido pelo Conselho Deliberativo do clube, que não é adepto de grandes extravagâncias. O uso de um terceiro uniforme, por exemplo, é defendido por uma ala do marketing são-paulino, mas esbarra na resistência em modificar o estatuto vigente.
A cúpula entende que imortalizar o 01, número que virou marca registrada de Ceni, já será suficiente para representar a grandeza do jogador, que ainda não conversou sobre a chance de assumir cargo diretivo quando abandonar os campos.
"Ainda é cedo, isso será conversado. Mas com certeza o Rogério vai continuar no clube, não necessariamente como dirigente. Pode ser como funcionário", acrescentou Jesus Lopes.
O arqueiro tem contrato até dezembro do ano que vem, mas ainda não sabe se vai abrir negociações por nova renovação quando o acordo expirar.
A diretoria já demonstrou desejo de ampliar o vínculo, mas Ceni pretende pensar no assunto apenas no segundo semestre de 2012.
São Paulo não cogita imortalizar número 1 quando Ceni parar
Fonte Gazeta Esportiva
10 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
13
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo