Foto: AE
Luis Fabiano em ação no CT da Barra Funda
Nesta sexta-feira, Luis Fabiano treinou pela primeira vez com bola no São Paulo, iniciando a última etapa do seu processo de recuperação. Porém, a data da estreia do atacante ainda está indefinida, apesar de toda ansiedade do camisa 9 em poder ajudar a equipe. Sabendo disso, o técnico Adilson Batista preferiu manter os pés no chão e foi político ao comentar a nova fase de treinamentos do jogador.
"É até bom para o atleta (o treino no gramado). Melhora em vários aspectos, a gente sente que a cabeça dele está boa, está querendo, mas vamos com calma, sem acelerar, respeitando as etapas. Em breve ele estará presente com a gente", disse o treinador, antes de admitir que também está aguardando com grande expectativa pela liberação de Luis Fabiano.
"Desejar que ele jogue, até eu. Mas são etapas. Sem fugir, deixa ele trabalhar e a gente vai olhando. Eu vejo que ele está ansioso, na expectativa, com vontade de ajudar enorme, tem ido acompanhar os vídeos, as conversas. Vejo a entrega para ficar à disposição e é bom. Eu também machuquei perna, braço e sei como é a ansiedade de um atleta para voltar a jogar", avaliou.
Independente se tem Luis Fabiano ou não, Adilson Batista quer que o time melhore. Ele e a torcida. Vaiado no Morumbi na última partida, contra o Atlético-MG, o comandante disse que também se cobra, já que gostaria de ver o time jogando mais bonito. Para ele, precisa vencer e convencer.
"Eu gosto de um futebol bem jogado. Vocês (jornalistas) acompanham nosso trabalho, minhas equipes faziam grandes jogos, com padrão de jogo, então essa cobrança é minha também. Lesões, cartões, seleção, pouco tempo para trabalhar... tudo isso tem um reflexo, mas vai melhorar. Estou me dedicando, trabalhando para melhorar. O objetivo é melhorar para fazer grandes jogos", avisou.
Questionado se esse é o melhor momento que o São Paulo vive na temporada, Adilson desconversou, mas avaliou a importância de estar brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. "Cheguei há pouco tempo. Difícil até afirmar se é o melhor momento. É bom estar entre os primeiros, brigando pela liderança", completou Adilson Batista.
Neste domingo, o São Paulo viaja até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. Para voltar à liderança, a equipe de Adilson precisa vencer fora de casa e torcer por uma derrota do Corinthians, que enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Adilson mantém cautela com Luis Fabiano e promete futebol bonito
Treinador aguarda ansiosamente pelo retorno do atacante e disse que o objetivo da sua equipe é vencer e convencer
Fonte IG
10 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo