
r7
O São Paulo tenta se reerguer depois de cinco dias de extrema turbulência. No primeiro treino de fato da semana, nesta terça, o zagueiro Alex Silva exerceu sua condição de líder da equipe para avisar que o problema entre Paulo César Carpegiani e Rivaldo foi superado diante do elenco inteiro.
"Isso foi resolvido. Tivemos uma conversa válida ontem (segunda). Se tivesse que lavar roupa suja, tinha que falar. Agora, é o momento de todo mundo se unir e sair dessa situação. Vamos continuar trabalhando passo a passo, pois será um jogo difícil contra o Fluminense. Só as vitórias podem mudar", afirmou.
Alex Silva até entende que talvez Rivaldo pudesse ter ajudado o time na partida contra o Avaí, mas advertiu que não vê problemas na opção de Carpegiani.
"O Rivaldo ficou chateado, porque queria nos ajudar e disse que poderia ter sido útil com sua experiência. Talvez ele tivesse razão, porque precisávamos de alguém experiente para cadenciar um pouco o jogo, mas o Paulo também se explicou", afirmou, para completar. "Se um pentacampeão do mundo está na reserva, qualquer um aqui também pode ficar. Existe uma hierarquia como em qualquer empresa e temos de respeitar".
Apesar de ver o assunto como encerrado, Alex Silva evitou adotar o discurso padrão do futebol em momentos de crise e, questionado se o time jogaria para garantir o emprego de Carpegiani, avisou que o elenco precisa pensar em sua própria situação neste momento.
"Primeiro, temos que pensar em nós. Se os resultados não vierem, vai complicar para nosso lado, porque entramos em campo", concluiu.