Não bastasse a já tradicional rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, a decisão do Campeonato Mineiro neste domingo em Sete Lagoas ganhou um componente extra com a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil. Os técnicos dos rivais mineiros estão cotados para assumir o time do Morumbi.
Tanto o cruzeirense Cuca quanto o atleticano Dorival Júnior estão entre os favoritos para suceder Paulo César Carpegiani, cuja permanência no São Paulo ficou difícil após a derrota para o Avaí e as declarações de Rivaldo.
Cuca e Dorival já foram alvos de sondagens são-paulinas após a saída de Ricardo Gomes do comando técnico. E ambos enfrentaram problemas à frente de seus clubes neste ano. Dorival, eliminado precocemente na Copa do Brasil, viu crise no elenco que resultou em desmanche.
Já Cuca, elogiado até perder do Once Caldas na Libertadores e do rival na primeira partida da decisão, está pressionado pelo acúmulo de insucessos em jogos decisivos.
Neste domingo, quem tem a vantagem do empate é Dorival Júnior, pois o Atlético venceu a partida de ida da final por 2 a 1. Vitória por qualquer placar dá o título ao Cruzeiro porque o time ostenta a melhor campanha no campeonato.
O técnico que vencer o título estadual terá mais força para continuar à frente do seu atual clube. Quem perder poderá dar um passo a mais na direção do Morumbi.
Cuca já treinou o São Paulo, chegou à semifinal da Libertadores de 2004 e começou a montagem da equipe que ganhou Paulista, Libertadores e Mundial em 2005.
Dorival Júnior ainda não passou pelo tricolor paulista, mas seu nome é muito bem visto no clube e foi fortemente cogitado após ele deixar o Santos. A diretoria santista, assim como as de Atlético-MG e Cruzeiro, já se queixaram do assédio dos são-paulinos a técnicos empregados.
"Não quero perder o foco na decisão. Tem um jogo importante e o foco é ser campeão", falou anteontem Cuca, preferindo não comentar o suposto interesse do São Paulo _ele manteve bom contato com Juvenal Juvêncio, o presidente tricolor.
Dorival Júnior, no entanto, tem menos rejeição no São Paulo, que cogita também nomes como Neymar Franco, Paulo Autuori e até Dunga.
A segunda partida da final do Mineiro terá só torcedores do Cruzeiro. No jogo de ida, o mando foi do Atlético. Montillo, craque cruzeirense, está suspenso.
Sombra do São Paulo sobre técnicos agita final do Mineiro
Fonte Folha.com
15 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras