São Paulo estuda nomes e Carpegiani já sabe de demissão

Treinador acertará saída na segunda. Cuca é o favorito e Dorival e Autuori são opções

Fonte LANCEPRESS!

Antes confiante de que ainda poderia continuar no comando do São Paulo, Carpegiani agora já sabe que, na próxima segunda-feira, vai receber a notícia de que não ficará no clube. O técnico não recebeu nenhum telefonema da cúpula neste sábado, mas foi avisado na sexta de que a reapresentação será só por formalidade. A diretoria resolveu chamá-lo para avisar pessoalmente da decisão, além de tentar negociar multa (R$ 1 milhão) por quebra de contrato.
Sem atender os telefonemas da reportagem do LANCENET! neste sábado, a diretoria segue em busca de um nome para assumir o clube rapidamente. Dos três preferidos (veja abaixo), Cuca, atualmente no Cruzeiro, tem a situação mais fácil. Neste domingo vai disputar decisão do Mineiro e, se perder, a chance de ser demitido é grande. Se não cair, como não tem multa contratual, pode pedir para sair.
Cuca tem bom relacionamento com o auxiliar Milton Cruz, com quem constantemente troca informações sobre jogadores. Além disso, sempre fala com o presidente Juvenal Juvêncio e aceitaria seguir a filosofia de trabalhar com garotos da base. Pesa contra um desentendimento com Rogério, em 2004, quando deixou o Tricolor. Riva Carli, preparador físico indicado por Carpegiani, já trabalhou com Cuca. A intenção é demití-lo, mas, para dar continuidade ao trabalho e pela relação entre os dois, a situação poderia mudar. Riva não se dá bem com alguns atletas.
Dorival Júnior, hoje no Atlético-MG, é outro nome em pauta. O problema é que a situação dele no Galo é estável. Até mesmo se perder o título estadual, deve permanecer no clube. Recentemente, reformulou o elenco, com demissões e contratações de reforços indicados por ele. Paulo Autuori, nome sempre lembrado pela diretoria pelo bom trabalho em 2005, é o mais difícil. Ele está no Al-Rayyan, do Qatar. A multa é alta e o xeque não aceitaria dispensá-lo.
Sem nome de consenso, a diretoria, liderada por Juvenal, só tem certeza de que vai mudar o comando. Após três anos e meio com Muricy, volta a fazer constantes trocas de técnicos, como foi em período anterior ao do tricampeão brasileiro. Por isso a dúvida é grande. A cúpula não aceita errar de novo.
Técnicos que agradam à diretoria
Cuca
Tem ótima relação com o presidente Juvenal Juvêncio e com Milton Cruz, auxiliar-técnico. Porém, saiu em 2004 com uma rusga com Ceni. Em seu contrato com o Cruzeiro não há multa para rescisão. Se a Raposa perder o título mineiro para o Atlético hoje, há chance de demissão.
Dorival Júnior
É um nome que agrada alguns diretores desde o ano passado. Porém, sua situação no Atlético-MG é estável. O treinador tem a confiança do presidente Alexandre Kalil e até uma derrota hoje não deve impedir sua permanência no clube. Seu contrato ainda prevê multa.
Paulo Autuori
Está no Al-Rayyan (QAT) e não é simples conseguir a liberação com os xeques. Os dirigentes do São Paulo guardam na lembrança as campanhas vitoriosas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005. O nome do treinador agrada bastante aos torcedores.
Vipcomm
Avalie esta notícia: 22 9
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 18:30 - Allianz Parque -
Palmeiras
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net