Juvenal Juvêncio foi reeleito com 94% dos votos possíveis para um terceiro mandato consecutivo como presidente do São Paulo.
Mas, menos de um mês e duas eliminações depois do pleito, seu trabalho enfrenta forte contestação até na base aliada.
Dois conselheiros do grupo do mandatário, um deles membro importante da diretoria, que pediram para não terem seus nomes divulgados, criticaram o autoritarismo com que Juvenal dirige o clube e a forma como ele impõe a utilização da base.
Segundo um dos conselheiros, o presidente contrata veteranos para desviar o foco quando os jovens da base vivem momento de baixa.
Quando a situação se normaliza, os mais rodados passam a ser preteridos pelos atletas da casa como forma de o mandatário "mostrar a força" do CT de Cotia -onde ficam as categorias de base.
Foi, por exemplo, o que teria acontecido com Rivaldo.
Já o outro conselheiro diz que o departamento de futebol está em crise porque o presidente monopoliza decisões e deixa o diretor João Paulo de Jesus Lopes e o vice Carlos Augusto Barros e Silva sem força. Com isso, os jogadores levam suas reivindicações apenas para Juvenal.
A reportagem tentou contato com o mandatário, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Aliados fazem críticas à gestão de Juvenal
Fonte Folha.com
14 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras