São Paulo - A uma semana de estrear no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está mergulhado em profunda crise. O grupo que desembarcou ontem após a eliminação na Copa do Brasil trouxe na bagagem o peso da derrota e da ausência do técnico. Na recepção, um batalhão de seguranças e a indiferença da torcida, que não apareceu. Demitido ainda em Florianópolis, Paulo César Carpegiani nem seguiu com a delegação, mas o clube ainda não anunciou oficialmente a saída. O MARCA BRASIL apurou, porém, que a derrota não foi o único fator determinante.
Aos olhos dos torcedores, o estopim para a crise foi a grave troca de acusações entre o ex-técnico Paulo César Carpegiani e o veterano meia Rivaldo após o jogo de quinta-feira. O primeiro não o escalou e ainda criticou o caráter do camisa 10, enquanto o segundo, disparou críticas e se disse humilhado. Contudo, a situação teve início há dois meses, segundo fonte ligada à direção.
A comissão montada pelo ex-técnico, incluindo seu filho e assistente, Rodrigo Carpegiani, o preparador físico, Riva Carli, e o fisiologista, Hamilton Tavares, também foi toda demitida. Segundo informações, eles iniciaram a crise. A insatisfação de membros do elenco começou com o filho de Carpegiani, que recebia mensalmente cerca de R$ 40 mil, mas que não exercia qualquer função. Sequer ficava no banco de reservas como um auxiliar-técnico usualmente faz.
A situação desandou quando as inúmeras lesões, algo pouco comum no clube, começaram a aparecer nos jogadores. Aqueles que foram questionados, se defenderam alegando que o ritmo dos treinos estava mais intenso do que o normal, em óbvia crítica ao preparador Riva Carli. Até mesmo o fisiologista Hamilton Tavares, pouco comentando, não era unanimidade devido a seus métodos de trabalho. Aos poucos, Carpegiani viu o seu grupo escorregar pelos dedos.
A omissão da diretoria e do presidente perante a estes fatos também tem incomodado os atletas, que se sentem desamparados. Sem rumo, o time, sabedor de que está devendo, chegou à capital escoltado por cerca de 40 seguranças à paisana, com apoio da Polícia Militar e sem muita conversa.
São Paulo vive 'diferenciada' sensação de falta de rumo
Fonte Marca.br
14 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
0
3
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa