
vipcomm
Com uma das piores atuações de sua defesa na temporada, o São Paulo deu adeus à Copa KIA do Brasil, na noite desta quinta-feira. A derrota de virada para o Avaí, por 3 a 1, mais do que eliminar o Tricolor da competição, expôs também diversas deficiências táticas e técnicas do time comandado por Paulo César Carpegiani. Com a derrota, o técnico gaúcho corre sério risco de ser demitido. O descontentamento com seu trabalho, que já não era dos menores, vai certamente crescer.
Mas engana-se quem pensa que apenas a defesa falhou. Porque o São Paulo, como já se tornou corriqueiro nesta temporada, falhou demais também na articulação e, principalmente, nas finalizações. Porque, mesmo desorganizado, o São Paulo teve boas chances de matar o jogo. E uma a uma, deperdiçou todas.
O início do jogo dava indícios de que o São Paulo teria uma noite tranquila em Florianópolis. Aos 15, Dagoberto bateu falta na área e Casemiro, com estilo, subiu de cabeça para abrir o placar. Porém, não houve tempo para comemorar. Menos de um minuto mais tarde, Estrada desceu pela esquerda e cruzou na risca da pequena área para William empatar. Alex Silva estava mal posicionado no lance.