Com preparador 'linha dura', Tricolor entra em concentração até a estreia

Riva Carli, substituto de Carlinhos Neves, explica métodos e promete ficar de olho nos jogadores 24h por dia para um bom condicionamento em 2011

Fonte Globo Esporte

Os jogadores do São Paulo podem se preparar para dias de muito suor até a estreia no Campeonato Paulista, dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no interior do estado. Nas mãos do preparador físico "sargentão" Riva Carli, o elenco tricolor entra em concentração a partir desta terça-feira e só deixa o CT da Barra Funda horas antes de encarar o Sapão.
Carli, contratado do Atlético-PR por indicação do técnico Paulo César Carpegiani, não esconde que vai pegar pesado com os atletas. Pior: não só dentro de campo. O preparador promete um acompanhamento individual para impedir que alguém perca rendimento e não esteja em boas condições no momento que o Tricolor mais precisar.
- Sou exigente. Fico 24h observando, monitorando cada um. Não posso admitir jogador fora do peso. Tem que ser atleta e não um corredor de praia de final de semana. Ele tem que cumprir horário, se alimentar bem, tem que estar com disposição e motivado. Faço um controle diário do treinamento, do comportamento. Tudo influi dentro do grupo. Quando isso é quebrado, quebra o grupo. Mas não sou bravo. Sou até muito amigo dos jogadores – afirmou.
O elenco são-paulino se reapresentou na segunda-feira e ainda não teve contato com bola. Apenas na próxima semana o técnico Paulo César Carpegini deve iniciar os trabalhos no campo. Por enquanto, atividades físicas em dois períodos (manhã e tarde). Entretanto, no domingo, o grupo terá que acordar cedo. Carli agendou um treino para 7h. Outros dois serão realizados 10h30 e 16h30.
- Tem uma explicação lógica. Muitas vezes, você trabalha em um ou dois períodos e coloca um volume muito grande. Estamos diluindo os trabalhos. Você diminui o volume de treino e aumenta o intervalo de descanso. Dar o treinamento, causar o estresse na musculatura, é fácil. A parte mais importante é a recuperação – ressaltou.

Jogadores do São Paulo treinam nesta quarta-feira no CT da Barra Funda (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Comissão técnica e jogadores, aliás, já conversaram sobre o planejamento físico para o primeiro semestre. A intenção é dividir o projeto em três partes, sempre visando a chegada em boas condições aos momentos em que o São Paulo pode decidir os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.
- Janeiro é o acumulativo, porque o volume de treinos é grande. É o momento mais importante para ter a melhor performance possível. Depois, é o momento de evolução, de fevereiro e março. Em seguida, teremos a terceira etapa para atingir o objetivo principal, o momento de decisões, que eu chamo de realização – completou.
Avalie esta notícia: 10 3
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net