Casares fora e o clube quer inventar a bola quadrada
O clube não quer virar SAF? Eu entendo os argumentos.
Mas aí querem fazer como? Nenhum clube no Brasil saiu de uma dívida que é quase o dobro do faturamento anual e voltou a ser competitivo.
Ontem já vi que recomeçou o discurso de "anos de sacrifício", como se a gente não estivesse sendo sacrificado há 15 anos com times horríveis e vexames intermináveis.
Se a dívida do clube fosse de 300 milhões, eu entenderia que fazendo economia por uns 3 anos o clube poderia voltar ao eixo. Mas a dívida é de quase 1 bilhão. Se o clube economizar 50 milhões por ano, vai demorar quase duas décadas pra dívida acabar. É matematicamente impossível. Conseguir patrocinador de manga de camisa que paga 2 milhões por ano também não irá resolver.
Se o Palmeiras não tivesse a Crefisa, como estaria hoje?
O exemplo do Flamengo é enganoso por 3 motivos:
1-A dívida do Flamengo nunca chegou nem perto de 1 bilhão.
2-O Flamengo não ficou 10 anos fazendo economia, isso é mentira. Ele teve 3 anos de austeridade e depois começou a investir novamente no time. O time forte elevou a receita e não o oposto.
3-O Flamengo é a maior torcida do Brasil e um clube que tem a simpatia da mídia inteira, nunca é prejudicado por arbitragens e é bem relacionado com políticos. O S.Paulo não tem nada disso: só tem torcida, estádio e camisa.
Repetindo: eu entendo quem não quer SAF. Mas é preciso atrair investimento para o clube de alguma forma. Sem isso, ele vai continuar apanhando dentro de campo e, com times ruins, a dívida vai demorar ainda mais para diminuir, até porque o estádio não estará cheio (vejam o último jogo). Um time ruim vende seus atletas por valores mais baixos. Consegue piores patrocínios, etc.
Mas os conselheiros claramente preferem sacrificar o time e a torcida a perder poder tendo de lidar com investidores externos. E a torcida não pode mais aceitar isso.
- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
4) É inevitável um período de austeridade de no mínimo uns 3 anos, como o Flamengo fez. Para depois entrar no ciclo de investir para aumentar renda. 5) Esse plano de recuperação não impede que se busque investidores, como vc sugere. 6) O grande obstáculo para a recuperação é que não temos nos conselheiros pessoas qualificadas para conduzir o processo. E eles se negam a profissionalizar os cargos para manter as regalias. A reconstrução é possível, mas o sistema político a inviabiliza
1) A dívida do Flamengo era maior que a nossa. Cerca de 750M em 2012. Corrigido, esse valor é muito superior ao nosso 1 bilhão. 2) O faturamento do SPFC em 2025 deve ser aproximo de 900M. Analisando a relação dívida x faturamento, há condições, sim, de sair da crise. 3) Não compute os anos do Casares no sacrifício para pagar dívidas. Casares nunca teve a intenção real de equilibrar a dívida e nunca fez nada no sentido de reconstruir o clube. Era tudo discurso de político safado.
Concordo contigo só tem alguns pontos aí.
A dívida do São Paulo não é o dobro do faturamento, muito pelo contrário. O faturamento do São Paulo vem subindo a cada ano batendo na casa dos 700 à 800 milhões. Ou seja a dívida ta levemente acima e dá sim pra abater esses valores. A gente ta na lama ? Sim, mas não estamos no fundo do poço como por exemplo o Corinthians.
E a dívida do Flamengo chegou sim perto do 1Bi, numa época onde a inflação era bem menor do que é hoje, certamente seria mais de 1 bilhão se fosse converter aos valores atuais.
De resto é isso, ta certinho.
Cláudio Salgado, vc tem razão eu fui preconceituoso e peço desculpa por isso.
Boa !
Tricolor 2k quero ver quando o preconceito etarista for com sua mãe ou com o seu pai , pra ver se você vai gostar . Será apenas um mandato tampão até as próximas eleições que será no final de ano .
Se separasse o clube do social e o clube fosse gerido por profissionais de mercado competentes, eu diria que não precisaria de SAF, mas eu duvido que isso aconteça!
O São Paulo é um paciente que acabou de passar por uma cirurgia de risco. Um tumor grande foi retirado, agora precisa repousar e se tratar.
Alguns pontos:
Primeiro: com a Policia Civil e o MP em cima do clube vai demorar um bom tempo antes de alguém vir novamente com esquemas sujos lá dentro.
Segundo: Massis é um empresário, rico, sabe gerir empresas, esperamos que não seja mais um sangue suga e sua experiência para ajudar o clube a se tornar mais profissional na parte de gestão e menos politicagem.
Terceiro: CarloMagno, Rui Costa e Milton Cruz precisam ser demitidos de seus cargos, ninguém que estava na INDIgestão Casares deve continuar, não há clima para nenhum, além de todos olharem com desconfiança.
Dito isto, a todos que se iludiram com a "Austeridade" do Casares a ponto de darem chiliques no fórum, sugiro que a partir de agora engulam o termo "ain modinhas" e "antis" que usaram tanto aqui.
Milton Cruz, o vaza informação para jornalistas, não deveria nem ter voltado. Rui Costa é muito fraco como diretor. Carlo Magno é o cupincha do pavão. Todos precisam sair mesmo
Simples. Tem que continuar pressionando até virar SAF. Casares é apenas um dos ratos
Notícias
PROPOSTA FEITA! São Paulo tenta a contratação de zagueiro por empréstimo
VÍDEO: Troca de São Paulo e Santos pode ser solução para Arboleda
São Paulo define estratégia para fechar com zagueiro brasileiro
DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
SÓ FALTA ASSINAR: Victor Sá acerta bases financeiras e fica a um passo do São Paulo
São Paulo ouve não de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
Bobadilla marca gol contra na Copa do Mundo e vira vilão em estreia do Paraguai
Arthur Chaves entra em disputa interna e se aproxima de acerto com o São Paulo
Victor Sá se aproxima do São Paulo e aguarda desfecho burocrático para anúncio
Maik entra em disputa no mercado externo e pode deixar o São Paulo em julho
REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
NA CAÇA DE REFORÇOS! São Paulo intensifica busca por zagueiro após resposta de português
São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
Relembre os três piores momentos do semestre que abalou o São Paulo
Cara nova na gestão! São Paulo confirma André Marques como novo diretor de marketing.
Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
Olho na joia! Suíça convida lateral Nicolas Bosshardt, do São Paulo, para a Copa do Mundo.
Damián Bobadilla, do São Paulo, abre estreia do Paraguai na Copa do Mundo com gol contra.
Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
De saída? Maik recebe propostas da Ucrânia e dos Emirados Árabes.
Sub-17 do São Paulo aplica goleada implacável de 8 a 0 no São Bento.
Calleri é procurado por clube da MLS e responde sobre possível saída do São Paulo
Brasil x Marrocos: onde assistir, horário e prováveis escalações da estreia na Copa do Mundo
Técnico do Paraguai lamenta gol contra de Bobadilla e aponta lance como decisivo contra os EUA
Torcida do São Paulo reage após gol contra de Bobadilla na Copa do Mundo: “Inacreditável”
São Paulo promove Gustavo Zabarelli ao sub-20 após destaque e interesse europeu
Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa