São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians

Martínez não quis ser envolvido na troca

Fonte SPFC.net

O São Paulo vive mais um momento delicado no mercado da bola. A negociação que poderia envolver o volante Alisson em uma troca com o Corinthians esbarrou em um obstáculo decisivo: José Martínez não pretende se transferir para o Morumbis neste momento. A informação foi revelada pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, e mostra que o estafe do jogador sequer considera a mudança como prioridade, já que a intenção inicial é buscar uma renovação contratual com o clube alvinegro.


Mesmo com conversas abertas entre as diretorias, o São Paulo passou a tratar o caso com cautela. Internamente, há o entendimento de que não faz sentido avançar em uma negociação se uma das peças centrais não demonstra interesse esportivo na mudança. A ausência de Alisson na lista de relacionados para o duelo contra o São Bernardo, na última quinta-feira, aumentou os rumores de uma possível saída, já que o volante é um desejo antigo do Corinthians e voltou a ser consultado recentemente por Marcelo Paz, novo executivo do rival.


Aos 32 anos, Alisson sabe que perdeu espaço com o técnico Hernán Crespo e entende que uma mudança pode ser positiva para a sequência da carreira. São Paulo e Corinthians avaliam dois cenários: uma troca de jogadores ou uma venda direta com valores fixados. Do lado alvinegro, porém, há limites claros. O clube não pretende liberar atletas considerados pilares recentes, como Raniele e o próprio Martínez, e a lista alternativa apresentada não agradou ao Tricolor, o que mantém o negócio em compasso de espera.


Muito valorizado por Dorival Júnior, treinador que foi responsável por uma virada importante na carreira de Alisson, o volante segue bem visto no Parque São Jorge. O técnico já comentou publicamente sobre a possibilidade de reencontrar o atleta, sempre destacando o respeito entre os clubes.
Com contrato até o fim de 2027, Alisson não é tratado como urgência máxima no Morumbi, mas o cenário político e esportivo faz com que o São Paulo evite decisões precipitadas. Sem o aval de José Martínez, a troca perde força e o desfecho segue indefinido. O mercado continua aberto, mas a mensagem é clara: sem alinhamento entre clubes e jogadores, nenhuma negociação avança. Neste momento, o São Paulo prefere esperar a ceder.


Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
- Após vitória no Morumbis, Crespo desabafa e cobra solução para crise no São Paulo
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo
- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!



Comentários

sandro mendes
0 0
16/01/2026 12:12:35

Para contratar atletas de outros clubes , é um martírio. Temos 4 campeonatos para disputar este ano e um elenco curto, pequeno, não faz sentido reforçar o rival ,sem ter uma reposição a altura. Eu não cederia o Alisson, o Curintia deve todo mundo, se vender, não iremos receber. Precisamos de um elenco qualificado e não somente 11 jogadores

mano/spfc
bronze
0 0
16/01/2026 11:46:47

Não tem que negociar com o Corinthians, simples assim

durval pereira
6 0
16/01/2026 10:54:31

FLAMENGO E CORINTHIANS ESTÃO QUERENDO EMPURRAR REFUGO PARA O SÃO PAULO. QUEREM APROVEITAR O MOMENTO BAGUNÇADO DO TRICOLOR. TEMOS QUE VALORIZAR OS NOSSOS ATLETAS. O CEDRIC NINGUÉM QUER, NÉ?

paulo kuster
6 0
16/01/2026 10:43:57

Alisson vc precisa adquirir o teu bom futebol menino

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net