Ao rumar à Europa na metade de 2009, Nilmar deixou mais do que saudades no Beira-Rio: seu estilo veloz e goleador surge como uma lacuna até agora incompleta. O principal herdeiro da camisa 9, Alecsandro, cumpriu parte da dura missão de substitui-lo, ao marcar 54 gols em dois anos. Mas seu perfil pouco movediço em campo desagrada aos torcedores.
Ciente de que o ataque precisa de mais velocidade, a direção colorada mira em jogadores com as características de Nilmar para buscar o tri da Libertadores.
- Depende muito do mercado, mas esse seria o perfil ideal - avaliou o novo vice de futebol Roberto Siegmann.
A ordem é unir poder de fogo à rapidez, predicados inconfundíveis do goleador do Villareal. Em 2010, o Inter marcou 41 gols a menos do que em 2009, quando ainda contava com Nilmar. Sem o empecilho das festas de fim de ano, a direção parte atrás desse atacante dos sonhos já na primeira semana de 2011.
Na relação, há cinco nomes em atividade no Brasil e no futebol estrangeiro. Considerado um reforço de exceção, Luís Fabiano está alijado da lista. Embora o jogador do Sevilla siga na mira, Siegmann garante que não há negociação em andamento. Dagoberto, Thiago Ribeiro e o argentino Palacio estariam entre os cotados.
A busca pelo goleador é prioridade total, apesar dos esforços por um lateral-direito e um volante. Isso não significa que o reforço desembarque em Porto Alegre nos primeiros dias de janeiro. O importante é o atleta ser inscrito na primeira fase da Libertadores, ou seja, até 14 de fevereiro, dois dias antes da estreia diante do Emelec. A chegada de um novo homem de frente não implica a saída de Alecsandro, que tem contrato até fevereiro de 2013 e ainda não recebeu propostas.
Três nomes que estariam na mira:
Dagoberto - Aos 27 anos, o atacante poderia ser envolvido num troca-troca, Guiñazu pelo são-paulino. Antes da repatriar Nilmar, em 2007, Dagoberto era a primeira opção do Inter. Foi o artilheiro do clube paulista em 2010.
Thiago Ribeiro - Outro jogador no perfil, o cruzeirense também poderia ser incluído num troca-troca com o clube mineiro. Thiago Ribeiro foi o artilheiro da última Libertadores.
Palacio - A direção admite a especulação pelo argentino, mas nega que já tenha feito proposta. Campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca, Rodrigo Palacio hoje atua no Genoa, da Itália.
Em busca de velocidade, Inter prioriza atacante com perfil de Nilmar
Dagoberto, Thiago Ribeiro e Palacio seriam alternativas coloradas
Fonte Globo Esporte
3 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
11
31
VEJA TAMBÉM
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores