Representantes de clubes estrangeiros afirmam que está cada vez mais difícil contratar jogadores brasileiros por causa dos bons salários que as equipes do país estão pagando.
Os agentes contam que antes um salário de 1 milhão de euros por ano era atraente para bons atletas (sem contar os fora de série). Isso representa cerca de 83,3 mil euros por mês ou R$ 184 mil. É quase o mesmo que o corintiano Souza vai continuar ganhando no Bahia, com os dois clubes dividindo o salário.
Jogadores que ainda não construíram carreiras na seleção brasileira já pedem 1,5 milhão de euros por ano para deixar o país. As negociações ficam mais duras ainda porque os estrangeiros estão cansados de brasileiros que fazem bate e volta na Europa. Querem pagar por metas e médias de jogos disputados, critérios que causam calafrios nos brasileiros.
É bom ver os times com maior poder para segurar jogadores. Mas, ao mesmo tempo, é preocupante. É só ver a quantidade de grandes equipes que estão atrasando salários. E que continuam pagando cada vez mais. A qualquer momento a bolha pode estourar.
Altos salários de brasileiros emperram vendas
Fonte Uol/Perrone
28 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
17
12
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista