O time do Morumbi precisa somar pelo menos dois pontos nas duas últimas rodadas para superar o aproveitamento de 2005, o mais baixo após a mudança do formato do torneio, em 2003.
Na ocasião, o São Paulo conquistou 58 dos 126 pontos disputados (46,03% de aproveitamento) e terminou em 11º. Mas houve o atenuante de ter vencido a Libertadores e dado prioridade ao Mundial no segundo semestre.
Desta vez, não há troféu e nem uma competição mais importante pela frente para justificar a campanha pífia.
O São Paulo, que vai a campo amanhã para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, entra na penúltima rodada ocupando a nona posição. Seus 51 pontos (47,22%) são insuficientes para que ele ainda almeje algo no torneio.
"Para quem sempre foi acostumado a disputar a Libertadores, ficar de fora é um pouco complicado'', declarou o lateral direito Jean.
O técnico Paulo César Carpegiani terá dificuldades para armar a equipe para o jogo deste domingo. Serão dez desfalques, quatro deles no ataque. Para ter alguma opção de frente no banco, o jovem Alfredo, 18, foi promovido.
Para o Atlético-GO, a partida vale muito. Dependendo de outros resultados, o time pode assegurar sua permanência na elite caso vença.
São Paulo tenta contra o Atlético-GO evitar pior campanha pós-2002
Fora da Libertadores pela primeira vez em oito anos, o São Paulo ainda corre risco de terminar o Brasileiro com sua pior campanha desde a adoção dos pontos corridos.
Fonte folha.com
28 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
- Após vitória no Morumbis, Crespo desabafa e cobra solução para crise no São Paulo
- ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o São Paulo jogará nas oitavas de final da Copinha!
- São Paulo x São Bernardo: melhores momentos