Juvenal comemora arrancada e torce por longo mandato de Carpegiani

Presidente são-paulino admitiu erros com Ricardo Gomes e Sérgio Baresi e disse que time poderia estar melhor se atual treinador tivesse chegado antes

Fonte IG
Paulo César Carpegiani
Técnico acumula três vitórias no comando do São Paulo e agrada dirigentes do clube
Os triunfos sobre Vitória, Grêmio Prudente e Santos nas três primeiras partidas sob comando de Paulo César Carpegiani animaram o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Os bons resultados fizeram com que o dirigente já sonhe em um longo período sem a necessidade de trocar o técnico do time e até o obrigaram a admitir que o time poderia estar melhor se a diretoria não tivesse cometido erros de planejamento.
“Até pode ser [que o time pudesse estar em situação melhor se Carpegiani tivesse chegado antes]. Mas é claro, eu não podia dizer diferente, até porque tem as vitórias. Estou gostando bastante da disciplina, da rigidez do trabalho, da seriedade, do jogo fronteiriço, é esse que deve ser o jogo do São Paulo. O São Paulo é um paradigma do esporte nacional e é preciso ter posições vanguardeiras”, afirmou o dirigente.
Especificamente sobre a falta de planejamento, apesar de admitir brevemente a possibilidade, o mandatário são-paulino explicou a passagem de três técnicos pelo time em 2010 falando sobre a dificuldade de se encontrar no mercado brasileiro um técnico com o perfil considerado ideal.
“Pode ser [que tenha faltado planejamento]. Mas na verdade é o seguinte: nós temos grande dificuldade no Brasil sobre técnicos de nomeada, né? Temos muitos técnicos que têm grandes nomes, grandes salários e grandes defeitos. Não é simples você contratar técnico. Mas oxalá agora nós possamos ter um novo caminho com o Paulo como tivemos com o Muricy”, disse se referindo ao atual treinador do Fluminnse, que passou três anos e meio no Morumbi.
Sobre as passagens de Ricardo Gomes e Sérgio Baresi sob o comando do São Paulo, Juvenal evitou críticas pesadas aos treinadores - até fez elogios ao interino, que voltou a trabalhar nas categorias de base do clube. Mas admitiu que os resultados ficaram aquém do esperado.
“Trouxemos o Ricardo. Depois trouxemos o rapaz da base (Baresi) interinamente. A imprensa não gostou, o torcedor também não gostou, os resultados também não foram auspiciosos. Mas valeu, porque trouxe um oxigênio novo e deu um recado à Barra Funda: 'ó, a base está chegando, até com técnico'. É preciso prestar atenção, acho que foi um recado bom. Traz algum prejuízo? Traz, porque essas coisas são difíceis”, disse.
Juvenal ainda negou que o auxiliar-técnico Milton Cruz tivesse sondado Vanderlei Luxemburgo em seu nome, quando o atual treinador do Flamengo ainda estava no Atlético-MG. Segundo o presidente, Luxemburgo não tem o perfil do São Paulo. “Eu até quero respeitá-lo, mas ele não tem o nosso perfil. O nosso perfil é complicado, ele não atende”.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância
- São Paulo x São Bernardo: onde assistir
- Lembra dele? Ex-São Paulo fecha com clube argentino após deixar o Tricolor
- Escândalo do camarote: sindicância sugere punição máxima e revisão de contratos no São Paulo
- Entre campo e política, São Paulo encara jogo e possível impeachment de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net