O Clube Atlético Belgrano, da Argentina, anunciou a contratação do atacante Emiliano Rigoni, que se formou nas categorias de base da equipe. Apesar de ter integrado o time, a sua passagem pelo São Paulo não deixou muita saudade entre os torcedores do Tricolor.
Rigoni tinha um contrato com o São Paulo que incluía uma cláusula de renovação automática, que entraria em vigor caso ele completasse 12 partidas com pelo menos 45 minutos de jogo em cada uma delas. Embora tenha jogado exatamente 12 vezes, ele não conseguiu atingir a minutagem exigida, já que em apenas quatro dessas partidas atuou por um tempo completo.
Após seu contrato com o León, do México, ser encerrado e a opção de renovação com o São Paulo não ser ativada, Rigoni ficou livre no mercado e assinou com o Belgrano até dezembro de 2027.
O atacante ingressou nas divisões de base do Belgrano aos 11 anos, em 2005, e fez sua estreia profissional em 4 de agosto de 2013, em um jogo contra o Lanús. Durante sua primeira passagem pelo clube, ele disputou 76 partidas, marcou 8 gols e contribuiu com 6 assistências.
Em janeiro de 2016, Rigoni transferiu-se para o Independiente, dando início a uma nova etapa em sua carreira. Agora, retorna ao clube onde começou, buscando novamente conquistar o carinho da torcida.