No entanto, a situação do camisa 20 pode deixar de ser tão confortável como foi desde sua chegada ao São Paulo. Considerado um dos “xodós” do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, Richarlyson não receberia punição por ser protegido pelo principal dirigente são-paulino. Mas nesta terça-feira, o próprio Juvenal fez críticas ao atleta.
“Não gostei não. Não falei com o técnico [Paulo César Carpegiani] sobre isso. Vou falar com ele. Mas deixou todo mundo em uma situação muito difícil. Talvez pudesse ter evitado isso. Mas vamos tratar disso aí internamente”, afirmou Juvenal, indicando que o assunto ainda não foi esquecido.
Logo após a vitória sobre o Santos, o próprio Carpegiani mostrou a insatisfação com o comportamento de Richarlyson e indicou que o fato de ficar fora do time por suspensão pode até fazer com que ele perca o status de titular absoluto do time. "Eu escalo sempre o que tenho de melhor e ele deu chance para outros. O menino (Diogo) vai jogar e não quero prever nada dali para frente", disse o treinador.

Vipcomm
"Todo jogador expulso deixa uma situação incômoda no jogo, pois tínhamos a obrigação de ganhar. Este é um assunto interno que vou falar com o Richarlyson. Sou disciplinador, não abro mão disso. Temos dever e obrigação de começar e terminar com 11. Não vi ainda o lance, estava no lado inverso, mas foi muito cedo e prejudicou, desgastou mais nosso time", afirmou Carpegiani.