Goleiro admite Libertadores ainda como meta, mas faz elogios a rival Corinthians
O duelo contra clubes que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro move o sonho do São Paulo pela classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América. O goleiro Rogério Ceni considera fundamentais os jogos contra os concorrentes diretos e confirma seu time na luta para alcançar o rival Corinthians.
"A gente vai pegar quatro times que estão na nossa frente, que são Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Alguns estão muito na frente, mas outros estão mais próximos. São jogos importantes e que decidem a vaga futura", analisou.
Um dos times mais próximos é justamente o Corinthians, que tem vantagem de seis pontos sobre o São Paulo e atravessa uma fase muito complicada no Campeonato Brasileiro. Ceni considera a turbulência normal e vê o rival em condições de reagir, mas tem esperança de ultrapassá-lo na classificação.

Vipcomm
"Não tem surpresa negativa. Acontece de uma equipe ter uma série de jogos que não espera, mas o Corinthians tem time, atletas e contratou o treinador novo, o Tite. Tranquilamente tem condições de reverter, com jogadores experientes, como Ronaldo e Roberto Carlos. É coisa de momento, mas espero que continue mais um pouco, para dar para a gente chegar. Se não continuar, fica difícil para a gente chegar neles", analisou.
O São Paulo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, enquanto o líder Cruzeiro tem 54 pontos, seguido por Fluminense (53) e Corinthians (50).
Na próxima rodada do torneio, no domingo, o time de Rogério Ceni terá compromisso contra o Ceará, no Estádio do Castelão. Em seguida, até o fim do campeonato, os oponentes serão Atlético-PR (Arena Barueri), Cruzeiro (Parque do Sabiá), Corinthians (Morumbi), Vasco (São Januário), Fluminense (Morumbi), Atlético-GO (Serra Dourada) e Atlético-MG (Morumbi).